Elysia energia solar Porto Alegre

Em Porto Alegre, imóvel residencial agora depende apenas do sol para gerar energia

Publicado em de de

Com geração 100% limpa, casa de Porto Alegre terá redução média de 85% na conta de energia elétrica – economia prevista só para o primeiro ano é de R$ 8,5 mil

Os moradores de um residência de Porto Alegre iniciaram o ano de uma forma diferente: gerando a própria energia. Com a solução completa de energia solar realizada pela Elysia, o imóvel recebeu a instalação de um sistema fotovoltaico que produz 100% da energia elétrica demandada pelos moradores. E toda a geração, feita a partir da luminosidade do sol, é realizada de forma limpa e renovável. É mais uma casa que ingressa no grupo de imóveis verdes – contribuindo para a preservação dos recursos naturais do planeta.

Como funciona a energia solar?

Vamos falar de economia? Sim, até porque este é um dos principais benefícios do uso da energia solar. De acordo com a projeção dos técnicos da Elysia, os moradores terão uma economia de R$ 8,5 mil na conta de energia elétrica, apenas no primeiro ano de operação do sistema fotovoltaico. Trata-se de uma redução média mensal de 85% na conta de luz. Em cerca de cinco anos, aponta a projeção da Elysia, o investimento na tecnologia já terá tido seu retorno garantido.

Faça um orçamento gratuito

Na casa, foram instalados 20 painéis solares policristalinos em uma área de 40m² no telhado. Fixados com uma estrutura sólida, os módulos estão interligados a um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia nos projetos de energia solar. Essa combinação de componentes dá vida ao sistema fotovoltaico, que tem capacidade de geração média mensal de 788 kWh. Mas a instalação do sistema é apenas uma das várias etapas em que a Elysia atua de forma eficiente.

Solução completa de energia solar em Porto Alegre

Antes da estruturação física do sistema, a equipe da empresa realiza visitas técnicas ao local para uma análise criteriosa do espaço físico onde será instalado o sistema. A partir desta avaliação, inicia-se a fase de formulação do projeto de engenharia, etapa liderada pela diversa equipe de engenheiros e responsáveis técnicos da Elysia. Com o aval do proprietário do imóvel, o projeto começa a sair do papel e chega, então, a equipe de instalação na residência. Por fim, com o sistema já em funcionamento, entra em campo a equipe de monitoramento da empresa. A função deste setor da Elysia é o acompanhamento periódico do funcionamento do sistema.

Baixe o e-book inédito sobre energia solar 

Este é um dos diferenciais da Elyisa, uma das principais empresas de solução em energia solar do sul do Brasil. Só em Porto Alegre, já são centenas de projetos finalizados e funcionando em excelência. “Nossa empresa se destaca no mercado pela excelência técnica da equipe e pelo acompanhamento de todo o processo de vida do sistema. Na Elysia, a parceria empresa-consumidor segue até o fim da vida útil do sistema fotovoltaico. Portanto, não se trata apenas de uma venda, é uma relação de parceria em prol da sustentabilidade”, afirma Luccas Priotto, diretor comercial e sócio-fundador da Elysia.

Com mais de 300 projetos finalizados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é uma das principais empresas de energia solar da região sul do Brasil. Além da comprovada excelência em todas as etapas da aquisição do sistema fotovoltaico, a empresa dispõe de profissionais de instalação certificados com todas as normas regulamentadoras exigidas para a execução do serviço. A equipe também passa constantemente por treinamentos de aprimoramento e atualização.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

tendências em tecnologia solar

,

Explorando as tendências em tecnologia solar: inovação rumo a um futuro sustentável 

Continue lendo
crescimento da energia solar

, ,

Energia solar lidera crescimento recorde de renováveis em 2023, destaca estudo da IRENA

Continue lendo
Energia solar Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar no Rio Grande do Sul: três indústrias impulsionam economia e sustentabilidade 

Continue lendo
mercado livre de energia

Em dois meses, mais de 4,4 mil consumidores decidiram pelo Mercado Livre de Energia 

Continue lendo