Projetos

Porto Alegre (RS) – 6,21 kWp

Energia limpa Porto Alegre - Elysia energia solar RS

Energia limpa em casa de Porto Alegre

No bairro Jardim Itú Sabará, na zona norte de Porto Alegre, mais uma residência gaúcha passou a gerar energia limpa – e de forma independente. Os moradores receberam uma solução completa de energia solar da Elysia, que consiste em projeto, instalação, homologação e monitoramento do sistema fotovoltaico. Ou seja: o imóvel alcança sua autonomia na geração energética com o selo de qualidade de uma das principais empresas de energia solar do Rio Grande do Sul.

Autonomia com sistema de excelência

A equipe da Elysia instalou 18 painéis solares no telhado da residência, dispostos de forma, sobretudo, a maximizar o desempenho do sistema fotovoltaico. Ou seja: gerar o máximo de energia com a luminosidade do sol. Os módulos são responsáveis por atender a 92% da demanda energética dos moradores, respondendo por um sistema fotovoltaico que tem capacidade média mensal de gerar 648 kWh.

Queda de 85% no custo com luz

Na prática, falando dos benefícios diretos, os moradores já percebem o impacto financeiro na primeira conta de luz após a instalação do sistema. Antes salgado e causador de dor de cabeça, o custo energético cai em 85% a partir de agora. No ano, a previsão da Elysia é de que a economia chegue aos cerca de R$ 6 mil.

Emergia limpa Porto Alegre

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Bairro: Jardim Itu Sabará
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 648 kWh/mês
Área de Ocupação: 36 m²
Potência Instalada: 6,21 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina Solar
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 18
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmico
Concessionária: CEEE

seta-more