Energia solar livre impostos - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Planta fabril de empresa de esquadrias recebe solução completa de energia solar

Publicado em de de

Esquadrias Cabral, na zona norte de Porto Alegre, tem sede abastecida por energia limpa com previsão de economia anual de quase R$ 30 mil 

A planta fabril e sede comercial da Esquadrias Cabral, na zona norte de Porto Alegre, recebeu uma solução completa de energia solar da Elysia. Com a entrada em funcionamento do sistema fotovoltaico, a empresa passou a ter 100% do sua operação abastecida por uma energia limpa. Para isso, foram instalados no telhado do imóvel 81 painéis solares monocristalinos (módulos fotovoltaicos de maior eficiência).

Tradicional fabricante de aberturas (portas, janelas e outras), a Esquadria Cabral vislumbra um novo horizonte de competitividade após o investimento em energia solar. Pudera. Só no primeiro ano de operação, o sistema fotovoltaico vai proporcionar à empresa uma economia de quase R$ 30 mil no custo energético. Mensalmente, estamos falando de uma redução de 89% na conta de energia elétrica.

Aliado à economia, que já é percebida na primeira fatura, a Esquadrias Cabral fica permanentemente protegida de novos aumentos tarifários na conta de luz. A imunidade inflacionária é, sem dúvida, um dos maiores benefícios proporcionados pela energia solar. Com ela, a empresa ganha uma maior previsibilidade orçamentária em um dos custos indiretos fixos que mais impactam no caixa. 

Retorno do investimento em tempo recorde

O retorno do investimento realizado pela empresa está estimado em aproximadamente 3 anos. Trata-se, certamente, de um dos investimentos mais rentáveis disponíveis no mercado. Isso porque um sistema fotovoltaico tem uma vida útil estimada em pelo menos 25 anos – ou seja, a Esquadrias Cabral irá gerar energia elétrica de forma praticamente gratuita por cerca de 22 anos.

Mas o retorno financeiro rápido só ocorre pela decisão de realizar o investimento antes de janeiro de 2023. Após essa data, ocorre uma alteração na isenção de taxas, que irá elevar um pouco o tempo de retorno do investimento. Portanto, a decisão de concretizar o investimento ainda em 2022 é foi uma decisão acertada da empresa.

Ajuda ao meio ambiente

Na esfera ambiental, a esquadrias Cabral também dá um salto de valor importante. A energia solar vai proporcionar uma redução da pegada ecológica da empresa, uma exigência cada vez mais cobrada pelos consumidores. Em apenas um ano, a planta fabril vai deixar de emitir 23.000 kg de CO2 na atmosfera.

Mais sobre a Esquadrias Cabral

Com sede no bairro Mario Quintana, em Porto Alegre, a Cabral Esquadrias foi fundada por Paulo Cabral, em 1990. A unidade possui uma área construída de 3500 m²,  tendo em seu parque fabril equipamentos de altíssima tecnologia. A missão da empresa é produzir e comercializar esquadrias de PVC, alumínio, fachada de ACM e vidro com qualidade a preço justo, com colaboradores treinados e qualificados, garantindo a satisfação dos clientes.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, , ,

Energia limpa: crescimento de 50% em 2023

Continue lendo
ons prevê nivel baixo de reservatorios

Alerta do ONS: níveis das hidrelétricas no Brasil podem chegar a 36% até julho 

Continue lendo

, ,

Recorde de demanda de energia: Sistema Interligado Nacional responde com eficiência e sustentabilidade 

Continue lendo

, , ,

Brasil já adicionou 2 GW de energia solar em 2024 

Continue lendo