Energia solar comercial Rio Grande - Elysia sistema fotovoltaico RS

Padaria de Rio Grande recebe dois sistemas fotovoltaicos para abastecer unidades comerciais

Publicado em de de

Tradicional padaria Abelhinha investe em energia solar visando economia e crescimento competitivo do negócio

Em Rio Grande, na zona sul do estado, a tradicional padaria Abelhinha investiu em energia solar para abastecer suas duas sedes no município. Com a solução completa da Elysia, os imóveis comerciais atingiram a independência energética, com demanda atendida integralmente pela energia limpa. 

Para dar conta da geração de energia, foram instalados dois sistemas fotovoltaicos – um projetado na sede matriz (no telhado), e outro na área rural de Rio Grande (no solo). Ambos os sistemas – ainda que instalados em locais diferentes – produzem energia para atender às duas sedes da Abelhinha.

Energia solar comercial Rio Grande
Usina de solo, na zona rural de Rio Grande

Economia projetada em um ano: R$ 152 mil

De acordo com a estimativa dos técnicos da Elysia, a Abelhinha deve alcançar uma economia de mais de R$ 150 mil, apenas no primeiro ano de funcionamento dos sistemas fotovoltaicos. Trata-se de uma redução média mensal de aproximadamente 90% no custo de energia elétrica. Isto é: a padaria alavanca sua competitividade em um momento crucial de retomada econômica do país.

A conta de luz sempre foi um dos custos mais onerosos ao caixa da empresa. Os fornos elétricos da padaria são equipamentos que exigem um alto consumo de energia elétrica, além das máquinas acessórias na produção dos alimentos. A produção de energia limpa, portanto, chega para reduzir esse custo e abrir um novo horizonte de investimentos para o negócio.

O investimento em energia solar também permite uma maior previsibilidade orçamentária à empresa, já que o negócio fica protegido de novos – e prováveis – reajustes tarifários na conta de energia elétrica. Sem falar dos demais benefícios trazidos pela energia solar, como a valorização dos imóveis e a atração de mais consumidores conscientes, um público cada vez mais presente no mercado.

Dois sistemas, 368 painéis solares

Ambos instalados em Rio Grande, os sistemas fotovoltaicos, juntos, somam 368 módulos solares policristalinos. Ao todo, foram utilizados três inversores da WEG, empresa parceira da Elysia. Os dois sistemas – um de telhado e um de solo, instalados na zona rural do município – produzem, na média mensal, 16.462 kWh. O suficiente para abastecer as duas sedes da Abelinha e, eventualmente, gerar créditos junto à concessionária – excedente que poderá ser abatido de contas futuras.

O meio ambiente agradece

O impacto ambiental do investimento da Abelhinha é robusto. Em apenas um ano, a empresa vai deixar de emitir 104.680 kg de CO2 na atmosfera, o que equivale ao plantio de 2.700 árvores, no mesmo período. Os dois sistemas, portanto, consolidam o compromisso ambiental da padaria com a redução da pegada ecológica e para o cumprimento das metas socioambientais do país.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Loja Novo Hamburgo energia solar - Elysia sistema fotovoltaico

, ,

Loja de Novo Hamburgo terá redução de 88% na conta de luz com energia solar

Continue lendo
Indústria sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul - Elysia energia solar Canoas

, ,

Indústria de Canoas abastece tem demanda energética 100% atendida por sistema fotovoltaico

Continue lendo
Energia solar cervejaria Rio Grande do Sul - Elysia sistema fotovoltaico empresa

, ,

Conheça as 3 situações em que você pode perder o direito adquirido de energia solar

Continue lendo
Energia solar Três Coroas - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

, ,

Imóvel de Três Coroas recebe solução completa de energia solar da Elysia

Continue lendo