Projetos

Porto Alegre (RS) – 12,6 kWp

Oficina Mecânica energia solar Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Oficina mecânica com energia solar em Porto Alegre

Oficina mecânica NHS, que fica no bairro Navegantes, em Porto Alegre, inaugurou neste ano seu sistema de energia solar fotovoltaica. No telhado da empresa, a Elysia instalou 37 painéis solares, que dão vida a um sistema fotovoltaico capaz de atender a 100% do consumo de energia elétrica. Ou seja: a NHS é uma das primeiras oficinas da capital gaúcha a atingir a independência energética.

No primeiro ano de operação, portanto, o sistema deve proporcionar uma economia de aproximadamente R$ 11 mil na conta de luz. O valor equivale a uma redução média de 83% no custo mensal com energia elétrica. Uma economia, portanto, que ajuda a impulsionar a competitividade do negócio em um momento importante de retomada econômica do país.

Junto da alavancagem competitiva, aliás, a NHS comemora o fim dos choques sofridos com os frequentes aumentos tarifários na energia elétrica. Só neste ano, sobretudo em razão da crise hídrica, os consumidores enfrentaram um aumento de quase 100% na cobrança extra (pelo sistema de bandeiras). Com a energia solar, porém, a empresa fica livre de sofrer com novos reajustes.

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Bairro: Navegantes
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 1.334 kWh/mês
Área de Ocupação: 61,674 m²
Potência Instalada: 12,658 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina JA Solar
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 283
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício MonoPolicristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Metálico
Concessionária: CEEE

seta-more