manchester city

Manchester City anuncia seu plano de transformar a City Football Academy de Manchester em uma “usina” de energia renovável. 

Publicado em de de

O Manchester City planeja instalar mais de 10 mil painéis solares na região até o final do ano, tornando-se um dos principais produtores de energia renovável no mundo do futebol.

O plano foi apresentado ao Conselho da Cidade de Manchester, visando obter aprovação para a instalação de 10.887 painéis fotovoltaicos, capazes de gerar até 4,39 MWh de energia anualmente. 

Vinícius Oliveira da Silva, do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), explica que, embora a quantidade de energia gerada seja considerável, dias nublados ou com neve podem afetar sua produção. 

Essa energia será direcionada para atender às demandas anuais do centro de treinamento e parte dela será utilizada no Estádio Etihad.

O Manchester City se compromete a zerar suas emissões de gás carbônico até 2030. 

Faça aqui seu orçamento de energia solar!

Conheça os detalhes do projeto do Manchester City

Mais de 3 mil painéis solares serão instalados no telhado do Joie Stadium, enquanto quase 4 mil serão colocados em outras instalações do clube.

O restante será distribuído por caminhos pelo CT e áreas próximas aos gramados. 

Pete Bradshaw, diretor de sustentabilidade do Manchester City, enfatiza o compromisso do clube com práticas sustentáveis e a importância da produção e consumo de energia renovável. 

O clube espera ter todos os painéis solares funcionando até o final deste ano, sujeito à aprovação do plano pelo Conselho de Manchester.

O Manchester City compra 100% de sua energia de fontes limpas há oito anos. 



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Marco legal do hidrogênio verde é aprovado pelo Senado 

Continue lendo

Plano Safra é lançado com taxas reduzidas para projetos de energia solar.

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo