Fonte: Jornal Nacional
O uso de energia solar no Brasil avançou mais de dez vezes nos dois últimos anos. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada realizou um levantamento e chegou pode observar que o país está cumprindo a meta da ONU de se investir mais em fontes limpas e renováveis até 2030.
Em apenas dois anos, o número de instalações de painéis solares deu um salto de pouco mais de sete mil para 49 mil unidades em todo o Brasil. O que representa um aumento de mais de 560%.
Baixe o e-book inédito sobre energia solar
O alto custo de energia elétrica no país e os preços cada vez mais competitivos dos equipamentos solares justificam o grande aumento da solução energética. A principal razão para o investimento em energia solar é a economia que ela gera, sendo capaz de diminuir cerca de 98% dos gastos em energia. Por exemplo, com aproximadamente cinco mil placas fotovoltaicas seria possível abastecer mil residências brasileiras.
Como funciona a energia solar?
“Em termos de matriz enérgica brasileira, a participação das fontes renováveis, todas as fontes renováveis, é de 43%. Comparando com o mundo, é de apenas 18%. Então, o Brasil tranquilamente está cumprindo essa meta de usar bastante energia renovável na sua matriz energética”, disse José Mauro de Morais, especialista do Ipea.
Entenda como funciona o processo de regularização do sistema fotovoltaico
É importante ressaltar que antes de adquirir um sistema fotovoltaico, se pesquise sobre a empresa na qual está realizando o investimento. A Elysia possui experiência e grandes profissionais do mercado, prontos para realizar o melhor trabalho para sua empresa ou residência. Sempre analise as garantias dadas pela companhia, além de verificar a reputação dos responsáveis técnicos pela instalação.
Entre em contato conosco e saiba mais sobre como atingir a independência energética utilizando a energia solar.