Nova opção de financiamento de sistemas fotovoltaicos deve abrir espaço para mais pessoas investirem em energia solar
Já havíamos publicado aqui neste blog, no mês passado, a notícia de que a Caixa Econômica Federal (CEF) lançaria em dezembro uma nova linha de crédito para financiar energia solar nos imóveis. A informação repercutiu na imprensa e gerou uma grande expectativa em relação ao modelo da linha – taxa de juros, requisitos e todos os detalhes para quem pretende realizar o financiamento.
O lançamento oficial da linha de crédito ainda não foi feito, mas a expectativa é de que ocorra ainda neste ano. De qualquer forma, algumas informações já foram divulgadas pelo presidente da CEF, Pedro Guimarães. E são informações relevantes, que já sinalizam um pouco da características desta nova opção de financiamento. Adiantamos: tudo indica que será a menor taxa de juros do mercado.
Antes de falar dos detalhes que sabemos dessa nova linha da Caixa, leia o nosso conteúdo especial sobre as linhas de financiamento de energia solar disponíveis no mercado. Produzimos uma série com três posts, separando as linhas mais atrativas e pontuando a característica de cada financiamento.
O que se sabe da nova linha de crédito para energia solar da Caixa?
– Deve se chamar “Caixa Energia Renovável”
– Vai financiar a aquisição de placas solares com juros de 1,17% ao mês, a menor taxa de crédito do mercado, até então.
– O financiamento poderá ser contratado por meio do celular, pelo aplicativo Caixa Tem.
– Terá carência de seis meses e cinco anos para o pagamento.
– O prazo de pagamento será de até 60 meses
– O crédito será oferecido em duas modalidades: sem garantias ou com caução de aplicações financeiras de renda fixa