Informação
A ELYSIA SELECIONA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE ENERGIA SOLAR PUBLICADAS – VEJA O QUE PESCAMOS PARA VOCÊ NA ÚLTIMA SEMANA
Energia solar pode crescer mais de 300% até o fim do ano, conforme Absolar
A geração de energia fotovoltaica no Brasil atingirá 1.000 megawatts de capacidade instalada até o fim do ano. É o que projeta Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. O número representa um crescimento de 325% em relação à capacidade atual de 235 MW. É o suficiente para abastecer cerca de 60 mil residências, com até cinco pessoas em cada uma. Leia mais.
China inaugura estação de energia solar em forma de panda
Foi inaugurada na China uma estação de energia solar diferente, onde as placas solares formam o desenho de um panda. A estação é a primeira de uma parceria entre a empresa chinesa China Merchants New Energy e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), assinada em setembro do ano passado. Leia mais.
O que falta para o Brasil ser a maior potência em energia solar?
Consciência ecológica já era algo que não faltava a Luiz Alberto Vilalva, policial ambiental em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Seu trabalho cotidiano é atuar para preservar e evitar danos ao meio ambiente. Como uma coisa puxa a outra, Luiz Alberto queria fazer mais e uma ideia, a princípio óbvia, seria a utilização da energia solar. Leia mais.
Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema fotovoltaico ideal para o seu imóvel
Governo prevê contratar 7 GW em novas usinas de energia solar
O governo federal prevê a contratação de 7 gigawatts novos em usinas de energia solar entre 2020 a 2026. Foi o que afirmou nesta quinta-feira o Ministério de Minas e Energia. A expansão seria de 1 GW por ano ao longo do período.
PUCRS desenvolve célula solar de maior eficiência do Brasil
Estudo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em parceria com a Eletrosul, produziu células solares com a maior eficiência do Brasil, 17,3%, e de forma totalmente industrial. Intitulado “Desenvolvimento de Processos Industriais para Fabricação de Células Solares com Pasta de Alumínio e Passivação”, o projeto de P&D Aneel comprovou que é possível a produção de mais potência elétrica com a mesma quantidade de silício.