Musica fotovoltaica Lorde

Música fotovoltaica? Cantora Lorde lança álbum chamado “Energia Solar”

Publicado em de de

O tema do novo disco não é exatamente sobre a geração de energia limpa, mas não deixa de ajudar na difusão da sustentabilidade ambiental

A cantora neozelandesa Lorde anunciou recentemente o lançamento do seu novo álbum, que vai se chamar (em tradução livre) “Energia Solar”. O novo projeto da artista possui uma pegada ecológica, com data de lançamento: 20 de agosto.

De acordo com Lorde, o álbum “é uma celebração do mundo natural, uma tentativa de imortalizar os sentimentos profundos e transcendentes que tenho quando estou ao ar livre”, contou. “Em tempos de angústia, tristeza, amor profundo ou confusão, procuro respostas no mundo natural. Aprendi a expirar e a sintonizar. Foi isso que aconteceu.” 

Solar Power, portanto, tem uma pegada bem diferente. E não será um CD normal. Inesperadamente, Lorde optou por lançar o álbum em um CD alternativo sem disco e com consciência ecológica, chamado “Music Box”. A cantora quer diminuir pegada de carbono do novo álbum, seguindo a vibe natural que pretende passar. 

Cada caixa de música incluirá conteúdo visual adicional, notas manuscritas, fotos exclusivas e um cartão de download. Esse cartão permite baixar ao álbum, assim como duas faixas bônus exclusivas e outras “surpresas especiais” que a cantora deve anunciar.  

“Decidi no início do processo de fazer este álbum que também queria criar uma alternativa ambientalmente correta e com visão de futuro para o CD”, disse Lorde. “Eu queria que este produto Music Box fosse semelhante em tamanho, formato e preço a um CD, para viver ao lado dele em um ambiente de varejo, mas ser algo que se destacasse e que estivesse comprometido com a natureza evolutiva de um álbum moderno.”, resume.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

importação de módulos

Recorde: Trimestre registra o maior volume de importação de módulos FV na história do Brasil

Continue lendo
tarifas de energia elétrica

Medida provisória de redução das tarifas de energia assinada pelo presidente Lula

Continue lendo
ranking global energia solar

Brasil avança para a 6ª posição no ranking global de energia solar

Continue lendo
crescimento da energia solar

, ,

Energia solar lidera crescimento recorde de renováveis em 2023, destaca estudo da IRENA

Continue lendo