Musica fotovoltaica Lorde

Música fotovoltaica? Cantora Lorde lança álbum chamado “Energia Solar”

Publicado em de de

O tema do novo disco não é exatamente sobre a geração de energia limpa, mas não deixa de ajudar na difusão da sustentabilidade ambiental

A cantora neozelandesa Lorde anunciou recentemente o lançamento do seu novo álbum, que vai se chamar (em tradução livre) “Energia Solar”. O novo projeto da artista possui uma pegada ecológica, com data de lançamento: 20 de agosto.

De acordo com Lorde, o álbum “é uma celebração do mundo natural, uma tentativa de imortalizar os sentimentos profundos e transcendentes que tenho quando estou ao ar livre”, contou. “Em tempos de angústia, tristeza, amor profundo ou confusão, procuro respostas no mundo natural. Aprendi a expirar e a sintonizar. Foi isso que aconteceu.” 

Solar Power, portanto, tem uma pegada bem diferente. E não será um CD normal. Inesperadamente, Lorde optou por lançar o álbum em um CD alternativo sem disco e com consciência ecológica, chamado “Music Box”. A cantora quer diminuir pegada de carbono do novo álbum, seguindo a vibe natural que pretende passar. 

Cada caixa de música incluirá conteúdo visual adicional, notas manuscritas, fotos exclusivas e um cartão de download. Esse cartão permite baixar ao álbum, assim como duas faixas bônus exclusivas e outras “surpresas especiais” que a cantora deve anunciar.  

“Decidi no início do processo de fazer este álbum que também queria criar uma alternativa ambientalmente correta e com visão de futuro para o CD”, disse Lorde. “Eu queria que este produto Music Box fosse semelhante em tamanho, formato e preço a um CD, para viver ao lado dele em um ambiente de varejo, mas ser algo que se destacasse e que estivesse comprometido com a natureza evolutiva de um álbum moderno.”, resume.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Plano Safra é lançado com taxas reduzidas para projetos de energia solar.

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo
espelhos orbitais

Espelhos orbitais: inovação na produção de energia solar 

Continue lendo