O caso inusitado ocorreu no Kentucky – justificativa de diretor é a economia na conta de luz a partir de geração de energia limpa
É, no mínimo, inusitado. Mas um museu do carvão, na cidade de Benham, no estado do Kentucky, nos EUA, passou a utilizar a energia solar como fonte de geração de energia limpa para abastecimento.
Gerenciado pela Faculdade Comunitária de Tecnologia do Sudeste de Kentucky, o local adotou os painéis fotovoltaicos como forma de economizar dinheiro. O museu que resgata a memória das minas de carvão, abundante na região, está modernizado sua forma de geração de energia. Tudo de forma independente e renovável.
Geração de energia a partir do sol. Saiba como funciona.
De acordo com a reportagem da CNN, o diretor do museu, Brandon Robinson, afirmou que os módulos solares farão com que o local poupe entre 8 e 10 mil dólares na conta de luz. Ainda segundo ele, o projeto foi realizado por uma empresa contratada, a Bluegrass Solar. No total, foram instalados 20 painéis fotovoltaicos para a geração de energia.
De acordo com o sócio da Bluegrass Solar, Tre Sexton, o projeto deve se pagar em menos de sete anos.
O diretor do museu admite que instalar energia solar em um local em que se preserva a memória do carvão é um tanto irônico, mas ameniza a situação: “Carvão, sol e outras fontes de energia trabalham juntas, no fim das contas. E, é claro, o carvão ainda é a preferência por aqui”, brinca.
Qual é o projeto ideal para a sua casa? Clique aqui.
Qual é o projeto ideal para a sua empresa? Clique aqui.
Como funciona um sistema de energia solar fotovoltaica? Clique aqui.