Projetos

Gravataí (RS) – 7,12 kWp

Loja de Gravataí recebe energia solar

Loja de Gravataí recebe energia solar

A loja Bazar Rossoni, de Gravataí, decidiu investir em energia solar – e já percebe os impactos positivos da opção pela energia limpa. Localizado no bairro Vila Rica, o pequeno comércio tem sua demanda energética 100% atendida pelo sistema fotovoltaico – o que o fez atingir a tão almejada independência energética, fundamental para a estabilidade econômica e ambiental de qualquer empresa. 

Faça um orçamento gratuito

A entrada em funcionamento do sistema fotovoltaico ocorre em um bom momento para os consumidores. Em primeiro lugar, pelo fato de a inflação energética estar em um dos patamares mais altos da história do país, uma consequência direta da grave crise hídrica enfrentada pelo Brasil. 

O retorno do investimento em energia solar ocorre em 3 anos para sistemas comerciais

Mas uma das principais vantagens de adquirir um sistema fotovoltaico antes das possíveis mudanças nas regras de geração distribuída é o enquadramento nas normas atuais, nas quais prevalece o retorno do investimento de forma mais rápida. Hoje, em média, o retorno do investimento em energia solar ocorre em 3 anos para sistemas comerciais e 4,5 anos para sistemas residenciais.

Detalhes:

Cidade: Gravataí
Bairro: Vila Rica
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 905  kWh/mês
Área de Ocupação: 32 m²
Potência Instalada: 7,12 Wp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: 
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 16
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Monocristalino
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: RGE

seta-more