Loja energia solar investimento - Elysia energia fotovoltaica Gravataí

Loja de presentes adota energia solar e deve ter retorno do investimento em apenas três anos

Publicado em de de

Bazar Rossoni, de Gravataí, tem uma redução média de 80% na conta de luz após a entrada em funcionamento do sistema fotovoltaico projetado pela Elysia 

O Bazar Rossoni, de Gravataí, decidiu investir em energia solar – e já percebe os impactos positivos da opção pela energia limpa. Localizado no bairro Vila Rica, o pequeno comércio tem sua demanda energética 100% atendida pelo sistema fotovoltaico – o que o fez atingir a tão almejada independência energética, fundamental para a estabilidade econômica e ambiental de qualquer empresa. 

Faça um orçamento gratuito

A entrada em funcionamento do sistema fotovoltaico ocorre em um bom momento para os consumidores. Em primeiro lugar, pelo fato de a inflação energética estar em um dos patamares mais altos da história do país, uma consequência direta da grave crise hídrica enfrentada pelo Brasil. 

Mas uma das principais vantagens de adquirir um sistema fotovoltaico antes das possíveis mudanças nas regras de geração distribuída é o enquadramento nas normas atuais, nas quais prevalece o retorno do investimento de forma mais rápida. Hoje, em média, o retorno do investimento em energia solar ocorre em 3 anos para sistemas comerciais e 4,5 anos para sistemas residenciais.

Economia de R$ 7 mil em um ano com energia solar

A solução completa de energia solar da Elysia englobou a instalação de um sistema fotovoltaico composto por 16 placas solares monocristalinas – um tipo de módulo mais eficiente. Os painéis estão interligados e conectados a um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia. Seguindo à risca o projeto de engenharia, a instalação ocorreu de forma segura e eficiente – aliás, as duas principais marcas da equipe de instaladores da Elysia.

No primeiro ano de funcionamento do sistema, de acordo com estimativa técnica da Elysia, o Bazar Rossoni vai economizar aproximadamente R$ 7 mil. Valor que pode ser ainda maior, caso se confirmem os reajustes tarifários previstos para os próximos meses. Essa cifra, portanto, representa uma economia mensal de 80% na conta de luz.

Valorização do imóvel da loja e proteção inflacionária

As vantagens da energia solar são diversas e atingem diferentes esferas. A mais visível, sem dúvida, é a vantagem financeira – afinal, hoje, no mercado, poucos investimentos são tão rentáveis quanto a energia fotovoltaica. Mas também há o impacto ambiental, que reverbera no planeta como um todo, com a preservação dos recursos naturais.

O Bazar Rossoni, inclusive, em apenas um ano de operação do sistema, vai deixar de emitir 5.750 kg de CO2 na atmosfera. Isso equivale ao plantio de 147 árvores no mesmo período. 

Importante ressaltar a valorização imobiliária proporcionada pela energia solar. Algumas pesquisas de mercado apontam para uma valorização de 8% – há casos, aliás, em que o aumento de valor do imóvel supera a quantia investida no sistema fotovoltaico. Não menos importante é a proteção contra aumentos tarifários. Com um sistema fotovoltaico, a empresa fica livre de futuros aumentos, conferindo sobretudo maior previsibilidade orçamentária ao negócio.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Loja Novo Hamburgo energia solar - Elysia sistema fotovoltaico

, ,

Loja de Novo Hamburgo terá redução de 88% na conta de luz com energia solar

Continue lendo
Indústria sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul - Elysia energia solar Canoas

, ,

Indústria de Canoas abastece tem demanda energética 100% atendida por sistema fotovoltaico

Continue lendo
Energia solar cervejaria Rio Grande do Sul - Elysia sistema fotovoltaico empresa

, ,

Conheça as 3 situações em que você pode perder o direito adquirido de energia solar

Continue lendo
Energia solar Três Coroas - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

, ,

Imóvel de Três Coroas recebe solução completa de energia solar da Elysia

Continue lendo