Projetos

Porto Alegre (RS) – 11,73 kWp

Loja de móveis energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Porto Alegre

Loja de móveis energia solar

Com uma solução completa da Elysia, a Monticelli Móveis, de Porto Alegre, está gerando a própria energia. A partir de uma fonte limpa de energia, a empresa está abastecendo 100% da sua sede a partir da produção do sistema fotovoltaico. Com isso, a Monticelli, que atua há 23 anos no mercado de móveis planejados, atinge a independência energética, dá um salto competitivo e levanta a bandeira da sustentabilidade.

Como funciona a energia solar?

Na sede da empresa, no bairro Sarandi, foram instalados 34 painéis solares. Os módulos  estão conectados a dois inversores da WEG, empresa parceira da Elysia. Os equipamentos, em sinergia, fazem funcionar um sistema capaz de gerar 1.402 kWh/mês, na média anual. É o suficiente para a empresa atingir a autossuficiência energética – o que resulta em diversos benefícios econômicos e ambientais.

Faça um orçamento gratuito

No campo financeiro, a estimativa dos técnicos da Elysia é que a Monticelli economize, em apenas um ano, cerca de R$ 10 mil na conta de luz. Isso representa – ao mês – uma redução na casa dos 83% no gasto com energia elétrica. Com isso, o retorno do investimento está previsto  para aproximadamente 3 anos. Sem dúvida, o investimento eme energia solar é, atualmente, um dos mais rentáveis do mercado.

Loja de móveis energia solar

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Bairro: Sarandi
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 1.402 kWh/mês
Área de Ocupação: 68 m²
Potência Instalada: 11,73 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 34
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 2
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: CEEE

seta-more