Energia solar no campo - Elysia energia fotovoltaica Porto Alegre Rio Grande do Sul

O que é necessário para investir no aluguel de energia solar?

Publicado em de de

Saiba o é preciso para obter renda mensal com o aluguel de energia solar – Elysia tem uma solução completa ideal para você

O primeiro critério para investir em energia solar é compreender a magnitude deste investimento inovador e ainda pouco explorado no Brasil. O Renda Solar é um investimento que pode render quase 2% ao mês (percentual que tende a aumentar com o passar dos anos). Ou seja: estamos falando de um ativo que rende mais do que o mercado imobiliário e, dentro das opções de renda fixa, é um investimento praticamente imbatível.

Faça agora um orçamento gratuito de energia solar para o seu imóvel

Mas como isso funciona? Simples. Você instala uma usina fotovoltaica, gera energia solar e a aluga para terceiros, por meio de contrato. Portanto, na prática, você se torna um locador de energia elétrica de fonte limpa, em um mercado que está em pleno crescimento e que tem um longo caminho de ampliação no Brasil.

Conheça o Renda Solar, uma forma de investir e ganhar dinheiro com energia solar

O que é necessário para investir no aluguel de energia solar?

Você precisa de uma coisa para concretizar o investimento: um terreno com uma área disponível de aproximadamente 1.500 m² ou um telhado com área de 700 m². Junto disso, capacidade de investimento. Não significa, no entanto, que você precisa ter todo o valor disponível, à vista, para realizar o investimento. Existem linhas de crédito especiais para a compra dos equipamentos, com juros negativos, a partir de 6,5% ao ano, muito mais baixos do que o crédito em geral. Sobre isso, aliás, entre em contato com um consultor da Elysia para saber mais detalhes.

Você sempre terá clientes interessados na sua energia

Outra vantagem: uma usina solar consegue vender a energia produzida por um valor menor do que o preço praticado pelas concessionárias de energia. Em geral, a energia produzida numa fazenda solar chega para o consumidor com um valor até 20% mais barato. Ou seja: você sempre terá clientes interessados na energia produzida, assim como o valor investido será recuperado de forma consistente.

Como é a solução da Elysia?

Referência em energia solar na região sul do Brasil, a Elysia dispõe de uma equipe técnica altamente qualificada no segmento de energia renovável.   

Na solução completa para sistemas de grande porte, o diferencial da Elysia é que o cliente recebe a elaboração de projeto de engenharia, execução da instalação, tramitação da homologação junto à concessionária e o monitoramento após a entrada em funcionamento. Ou seja: a Elysia se responsabiliza por tudo, você apenas desfruta depois da geração de energia limpa. 

Além disso, a Elysia fornece um estudo com a projeção mensal de geração de energia. Portanto, você estará sempre assessorado pela Elysia durante todo o contrato de locação.

Desde a sua fundação, a Elysia soma mais de 1.200 projetos fotovoltaicos finalizados. Em média, a empresa entrega uma solução completa de energia solar a cada 32 horas. Os sistemas fotovoltaicos em operação já economizaram a emissão de mais de 11.200 toneladas de CO2 na atmosfera e proporcionaram a economia de R$ 21 milhões. Os números, portanto, sustentam a Elysia como uma das principais empresas de energia solar do sul do país, com foco de atuação voltado para o Rio Grande do Sul.  



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Tendência de subsídios na ANEEL: energia renovável supera combustíveis fósseis na conta de luz brasileira 

Continue lendo

Fique por dentro do case Elysia/SolarEdge no retrofit de um sistema

Continue lendo
Energia solar comercial Rio Grande - Elysia sistema fotovoltaico RS

,

Como a energia solar impulsiona a abordagem ESG e atrai consumidores?

Continue lendo
Carport - Garagem solar - Energia fotovoltaica Elysia Rio Grande do Sul

,

Carport solar: conheça a solução que transforma sua garagem em local de produção de energia limpa

Continue lendo