Instalação de painéis solares - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Projeto de lei do Congresso prevê instalação de painéis solares em prédios públicos novos

Publicado em de de

Instalação de painéis solares em prédios públicos federais que serão construídos se torna obrigatória a partir de projeto que tramita em Brasília

O Brasil possui um enorme potencial de geração de energia elétrica a partir de fonte solar. O país, porém, aproveita adequadamente esse potencial? Ainda não, e há muito o que avançar para que a energia limpa se difunda nos estados. A geração de energia solar é uma das que mais cresce no mundo. Com alguns países como Alemanha, China e Espanha expandindo a sua capacidade instalada em níveis muito superiores aos nossos.

Como funciona a energia solar? Conheça.

Considerando que o Brasil possui índices de incidência solar dentre os maiores do mundo, é necessário que se criem incentivos governamentais para que a geração de energia solar possa se desenvolver de forma efetiva e se tornar ainda mais expansível. Além de ser uma fonte limpa, a energia solar possui benefícios adicionais, como a possibilidade de instalação dos painéis solares nas unidades consumidoras, a chamada geração distribuída, aumentando a segurança no fornecimento de energia e diminuindo investimentos e perdas elétricas em redes de transmissão e distribuição.

Saiba qual é o sistema ideal para o seu imóvel

No sentido de incentivar a energia fotovoltaica, há um projeto de lei em tramitação no Congresso que difunde a tecnologia. De acordo com a proposta do deputado Chico Alencar, todos os prédios públicos os prédios públicos federais a serem construídos deverão prever a instalação de painéis solares fotovoltaicos para geração de energia elétrica. Prédios federais, cita o projeto, são considerados aqueles que utilizem recursos financeiros da União.

Instalação de painéis solares é uma tendência

O projeto ainda prevê que os painéis solares fotovoltaicos deverão ter capacidade para gerar energia elétrica equivalente a 30% do consumo de eletricidade previsto. No momento, o projeto está na Comissão de Finanças e Tributação, em análise pelo seu relator. Depois, a proposta deve ser levada a plenário, onde será votada.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Embarcação solar- Elysia energia fotovoltaico POA

,

Conheça a nova embarcação de baixo custo, movida a energia solar e feita de bambu

Continue lendo
Google - Elysia energia solar Porto Alegre

,

Google anuncia plano para operar somente com energia livre de carbono até 2030

Continue lendo

,

Paraquedista faz primeiro salto do mundo de um avião movido a energia solar

Continue lendo
Economia verde - Elysia sistema fotovoltaico RS

,

Como uma economia verde pode aumentar o PIB e criar empregos?

Continue lendo