Após instalação da Elysia, empresa passa a gerar própria energia e poupa R$ 21 mil na conta de luz

Publicado em de de

Projeto de sistema de energia solar concluído na Barra do Ribeiro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, torna companhia referência sustentável e mais competitiva no mercado

A Elysia finalizou recentemente mais uma instalação de sistema de energia solar fotovoltaico. Desta vez, uma instalação comercial que terá um impacto econômico vultoso: somente no primeiro ano de uso, o cliente irá poupar R$ 21 mil na conta de luz. Realizada na Barra do Ribeiro, cidade localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, a instalação foi de um sistema de 19,24 kWh, capaz de gerar 2.350 kWh/mês, na média anual.

Por se tratar de um projeto comercial, a instalação foi executada em um dos imóveis do empresário. O reflexo do investimento, porém, será sentido nos demais patrimônios corporativos. Isso porque a energia que irá sobrar deste sistema será utilizada nas demais sedes da empresa, uma delas situada em Porto Alegre.

Confira outros projetos finalizados pela Elysia

Além da economia significativa ao cofre da empresa, a companhia agora passa a contribuir para um planeta mais sustentável com a geração da própria energia de forma limpa e renovável. “É uma relação de ganha-ganha. Ganha a própria companhia, que torna-se mais competitiva no mercado e ganham as próximas gerações, que irão receber um planeta mais sustentável”, explica Luccas Priotto, sócio-diretor da Elysia Energia Solar. Com o uso da energia solar, a casa vai deixar de emitir mais de 4 mil toneladas de CO2 na atmosfera em um ano

Além da instalação, a Elysia se responsabilizou por todo o trâmite de liberação do sistema verde junto à concessionária de energia. Nessa ocasião, o processo foi realizado junto à CEEE. Por meio de um aplicativo, o empresário também poderá acompanhar em tempo real a produtividade do sistema.

Instalação contou com diferencial nas placas solares

Os módulos fotovoltaicos – os captadores da luz solar para geração de energia – utilizados neste projeto são novidade. Ao contrário dos painéis convencionais, estes não possuem moldura de alumínio e ostentam duas camadas de vidro temperado, uma na parte anterior e outra na posterior. Este atributo inovador torna o sistema mais eficiente e amplia o tempo de vida do módulo, chegando a 30 anos.

Além disso, para otimizar a geração do sistema fotovoltaico, foi aplicado um produto sobre os painéis solares da Canadian Solar – ação responsável por formar uma película que age como repelente de água. Essa espécie de impermeabilização do módulo contribui para uma menor aderência de poeira e outras sujeiras. Tudo isso torna o sistema capaz de gerar ainda mais energia e reduz a frequência de limpeza dos módulos.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

tendências em tecnologia solar

,

Explorando as tendências em tecnologia solar: inovação rumo a um futuro sustentável 

Continue lendo
crescimento da energia solar

, ,

Energia solar lidera crescimento recorde de renováveis em 2023, destaca estudo da IRENA

Continue lendo
Energia solar Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar no Rio Grande do Sul: três indústrias impulsionam economia e sustentabilidade 

Continue lendo
mercado livre de energia

Em dois meses, mais de 4,4 mil consumidores decidiram pelo Mercado Livre de Energia 

Continue lendo