Indústria sistema fotovoltaico - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

Indústria de Cachoeirinha recebe instalação de sistema fotovoltaico

Publicado em de de

Mult Stamp, indústria de desenvolvimento e fabricação de ferramentas para produtos estampados, investiu em uma solução completa de energia solar da Elysia e, de agora em diante, gera energia com sistema fotovoltaico

Em dezembro, a Mult Stamp recebeu uma solução completa de energia solar da Elysia. E tornou-se mais uma referência sustentável do ramo industrial gaúcho. Inicialmente, a empresa terá 34% da sua produção abastecida pelo sistema fotovoltaico. 

Faça um orçamento gratuito agora

Em termos de economia, a energia solar vai representar uma redução de R$ 116 mil no custo com energia elétrica. Trata-se, portanto, de uma redução de mais de R$ 9 mil por mês. Um cálculo projetado apenas no primeiro ano de operação do sistema, de acordo com estimativa técnica.

Impacto ambiental significativo

De acordo com Carlos Schuck, o investimento em energia solar tem como objetivo a redução da pressão energética sobre a matriz tradicional do país, que passa por uma das maiores crises de geração da história.  ̈Queremos fazer a nossa parte e contribuir para o crescimento da geração de energia limpa no país. Além disso, temos como propósito impactar na preservação dos recursos naturais, garantindo a sustentabilidade ambiental e qualidade de vida para as gerações futuras¨, explica Schuck.

A energia solar, aliás, vem para consolidar o comprometimento da empresa com ações de sustentabilidade ambiental. Antes da escolha pela energia limpa, a Mult Stamp já adotava a captação de água da chuva para abastecimento interno. Além disso, adota a reciclagem de materiais utilizados no processo industrial. Vale ressaltar que a empresa segue de forma rigorosa as regras de descarte de resíduos, de acordo com as normas e regulamentos legais.

Empresa fabrica cerca de 15 milhões de peças ao ano

O investimento em energia solar acompanha as metas de crescimento da empresa em 2021, que ainda não foram divulgadas. O objetivo é fechar o ciclo com uma elevação de 55% no faturamento ao fim deste ano, superando o cenário de retomada econômica gradual do país. Atualmente, a empresa fabrica cerca de 15 milhões de peças por ano – produtos que, além de atender à demanda interna, seguem para países como o México e a Colômbia.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Loja Novo Hamburgo energia solar - Elysia sistema fotovoltaico

, ,

Loja de Novo Hamburgo terá redução de 88% na conta de luz com energia solar

Continue lendo
Indústria sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul - Elysia energia solar Canoas

, ,

Indústria de Canoas abastece tem demanda energética 100% atendida por sistema fotovoltaico

Continue lendo
Energia solar cervejaria Rio Grande do Sul - Elysia sistema fotovoltaico empresa

, ,

Conheça as 3 situações em que você pode perder o direito adquirido de energia solar

Continue lendo
Energia solar Três Coroas - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

, ,

Imóvel de Três Coroas recebe solução completa de energia solar da Elysia

Continue lendo