Projetos

Porto Alegre (RS) – 28,76 kWp

Indústria de Porto Alegre com energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Indústria de Porto Alegre com energia solar

A indústria de aberturas Esquadrias Cabral, localizada na zona norte de Porto Alegre, recebeu uma solução completa de energia solar da Elysia. Com a entrada em funcionamento do sistema fotovoltaico, a empresa passou a ter 100% do sua operação abastecida por uma energia limpa. Para isso, foram instalados no telhado do imóvel 81 painéis solares monocristalinos (módulos fotovoltaicos de maior eficiência).

Tradicional indústria de Porto Alegre investindo em energia solar

Tradicional fabricante de aberturas (portas, janelas e outras), a Esquadria Cabral vislumbra um novo horizonte de competitividade após o investimento em energia solar. Pudera. Só no primeiro ano de operação, o sistema fotovoltaico vai proporcionar à empresa uma economia de quase R$ 30 mil no custo energético. Mensalmente, estamos falando de uma redução de 89% na conta de energia elétrica.

Aliado à economia, que já é percebida na primeira fatura, a Esquadrias Cabral fica permanentemente protegida de novos aumentos tarifários na conta de luz. A imunidade inflacionária é, sem dúvida, um dos maiores benefícios proporcionados pela energia solar. Com ela, a empresa ganha uma maior previsibilidade orçamentária em um dos custos indiretos fixos que mais impactam no caixa. 

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Bairro: Mário Quintana 
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 3.593 kWh/mês
Área de Ocupação: 162 m²
Potência Instalada: 28,76 Wp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Canadian Solar
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 81
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Monocristalino 
Marca do(s) Inversor(es): Huawei
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Metálico
Concessionária: CEEE

seta-more