O que vem por aí: indústria de fabricação de ferramentas terá produção abastecida por energia solar

Publicado em de de

Indústria de ferramentas Mult Stamp, de Cachoeirinha, receberá em breve solução completa de energia solar da Elysia – em um ano, estimativa é de redução de R$ 116 mil no custo com energia elétrica

Nos próximos meses, a Mult Stamp, de Cachoeirinha, torna-se mais uma empresa do ramo industrial gaúcho a adotar a energia solar. Com uma solução completa da Elysia, a empresa terá 34% da sua produção abastecida pelo sistema fotovoltaico. Em termos de economia, a energia solar representa uma redução de R$ 116 mil no custo com energia elétrica. Calculo projetado apenas no primeiro ano de operação do sistema, de acordo com estimativa técnica.

Mas a Mult Stamp, empresa de desenvolvimento e fabricação de todos os tipos de ferramentas (progressivo e convencional) para produtos estampados, está mirando resultados que vão além da vertente financeira. O investimento em energia solar visa a redução da demanda na matriz energética tradicional do país, que passa pela maior crise hídrica da história. Além disso, a empresa também quer impactar na preservação dos recursos naturais, garantindo a sustentabilidade ambiental e qualidade de vida para as gerações futuras.

A energia solar, aliás, vem para consolidar o engajamento da empresa em prol da sustentabilidade ambiental. A Mult Stamp já adota a captação de água da chuva para abastecimento interno, assim como a reciclagem de materiais utilizados no processo industrial. Vale ressaltar as regras rigorosas de descarte de resíduos, com estrita observância das normas e regulamentos legais.

Mult Stamp projeta crescimento de 55% no faturamento em 2021

O investimento em energia solar acompanha a meta de crescimento da empresa para 2021. O objetivo, portanto, é ter uma elevação de 55% no faturamento ao fim deste ano, superando o cenário de retomada econômica gradual do país. Atualmente, a empresa fabrica cerca de 15 milhões de peças por ano – produtos que, além de atender à demanda interna, são exportados para países como o México e a Colômbia.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar em cervejaria de Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico em empresas

, ,

5 empresas que investiram em energia solar e estão livres dos aumentos na conta de luz

Continue lendo
Energia solar Jardim Itú Sabará Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico POA

, ,

Imóvel residencial do bairro Jardim Itú Sabará, em Porto Alegre, adota energia solar

Continue lendo
Energia solar oficina mecânica Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico RS

, ,

Oficina mecânica de Porto Alegre consolida compromisso ambiental com investimento em energia solar

Continue lendo
Energia solar agronegócio - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar é a garantia de sustentabilidade econômica e ambiental para o agronegócio

Continue lendo