Índia energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Brasil

Índia quer a neutralidade de carbono até 2070 com forte investimento em energia solar

Publicado em de de

Índia aumentará capacidade de energia não fóssil para 500 gigawatts e, até 2030, 50% das necessidades de energia virão de fontes renováveis

O parque Bhadla, no deserto de Thar, é um dos pilares da tentativa da Índia de se tornar uma potência de energia limpa. Atualmente, o carvão abastece 70% da geração de eletricidade do  país. Mas o primeiro-ministro Narendra Modi prometeu que, até 2030, a energia produzida por renováveis excederá a produção total atual. 

Comece agora a realizar o sonho de gerar energia limpa

Primeiro, a Índia aumentará sua capacidade de energia não fóssil para 500 gigawatts. Em segundo lugar, em 2030, 50% de nossas necessidades de energia virão de fontes renováveis.

O árido estado do Rajastão, no noroeste, tem 325 dias de sol por ano, perfeito para esta revolução. Antes deserto, as autoridades capitalizaram uma área escassamente povoada com um mínimo de deslocamento de comunidades locais. Robôs limpam a poeira e a areia de cerca de 10 milhões de painéis solares, com apenas algumas centenas de pessoas monitorando as operações.

As necessidades energéticas da Índia estão aumentando

Com 1,3 bilhão de habitantes e com um crescimento que em breve ultrapassará a China, as necessidades energéticas da Índia estão aumentando, assim como sua exposição às mudanças climáticas e à altíssima poluição de suas cidades.

Nas próximas duas décadas, aliás, deverá agregar à sua rede energética uma capacidade equivalente a de toda a Europa para atender sua população, segundo a Agência Internacional de Energia (AIE). A Índia é um dos países mais vulneráveis do mundo às mudanças climáticas e é por isso que tem esse impulso para as energias renováveis que descarbonizam o setor e reduzem a poluição do ar local.

Além disso, a infraestrutura de rede também deve ser atualizada. O país pretende alcançar a neutralidade de carbono até 2070, deixou claro que os cortes nas emissões da Índia e de outros países em desenvolvimento exigem financiamento dos países ricos.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Ônibus energia solar - Elysia sistema fotovoltaico eletroposto Porto Alegre

, ,

Primeiro ônibus brasileiro movido por energia solar já rodou 120 mil km

Continue lendo
Usina solar Fecomércio - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

, ,

O consumidor livre pode gerar sua própria energia?

Continue lendo
Golpe energia solar

,

Golpe de energia solar tira R$ 484 mil de idosa no DF

Continue lendo
Projeto energia solar personalizado - Elysia sistema fotovoltaico Brasil

,

Energia fotovoltaica cresce e se torna 3ª fonte da matriz elétrica do Brasil

Continue lendo