Imóvel comercial energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Gravataí

Imóvel comercial de Gravataí recebe solução completa de energia solar da Elysia

Publicado em de de

Imóvel comercial da Tec Lift, empresa especializada em assistência técnica de empilhadeiras, recebe energia solar para abastecer operação

Empresa de Gravataí, a Tec Lift aderiu à geração de energia solar e já percebe, portanto, os efeitos sustentáveis do investimento. Mensalmente, a assistência técnica de empilhadeiras reduziu sua conta de energia elétrica em mais de 70%. A projeção técnica da Elysia, que entregou uma solução completa de energia solar à empresa, é de uma economia de R$ 7 mil apenas no primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico.

Faça agora um orçamento para gerar energia solar

Localizada no Parque dos Anjos, a Tec Lift recebeu a instalação de 38 painéis fotovoltaicos monocristalinos. Trata-se de um modelo de placa solar mais eficiente, cuja principal característica é captar mais luminosidade e, por conseguinte, gerar mais energia elétrica para consumo da empresa. Os módulos solares estão conectados a um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia e que, aliás, dispensa adjetivos quanto à qualidade dos seus produtos.

Empresa fica 100% abastecida por energia limpa

O sistema fotovoltaico da Tec Lift – cuja capacidade é de gerar mensalmente 2.039 kWh – abastece 100% da operação da empresa. No local, além da oficina de empilhadeiras, a empresa possui área de armazenamento de peças, local para estacionamento e carregamento de automóveis elétricos. A energia limpa e renovável, então, abastece toda essa estrutura – o que demonstra o comprometimento da empresa com a preservação ambiental.

Neste sentido, aliás, o cálculo da Elysia prevê uma redução de 12.970 kg de CO2 emitidos na atmosfera, apenas no espaço de um ano. Trata-se, portanto, de mais uma vantagem embutida dentro da energia solar: a redução da pegada ecológica e seu consequente impacto na preservação dos recursos naturais. 

Retorno rápido e seguro

E a Tec Lift decidiu tirar do papel o investimento na hora certa. Ao colocar em operação o sistema fotovoltaico antes de janeiro de 2023, a empresa assegurou seu enquadramento nas regras anteriores ao Marco Legal da Geração Distribuída. Na prática, portanto, significa dizer que o retorno do investimento será mais rápido. Para empresas do porte da Tec Lift, está previsto um retorno do investimento para cerca de 3 anos. Lembrando que um sistema fotovoltaico projetado e instalado com padrão de qualidade tem uma vida útil de pelo menos 25 anos.

Mais sobre a Tec Lift

A Tec Lift atua nas áreas de locação, manutenção corretiva e preventiva de empilhadeiras a combustão e elétricas de todas as marcas e capacidades. O objetivo da empresa, acima de tudo, é assegurar a todos os clientes soluções econômicas e eficazes na manutenção de seus equipamentos, fornecendo suporte técnico realizado por técnicos especializados.

Fundada em 2009, a empresa é a primeira do ramo na região metropolitana de Porto Alegre. Possui sede própria e uma ampla oficina com 600 m², em uma área total de 3.500 m², equipada com todos os equipamentos e ferramentas necessárias para a manutenção e reforma dos diversos tipos de empilhadeiras nacionais e importadas. Desde a criação, aliás, a Tec Lift presta serviços a diversas empresas sediadas no Complexo Automotivo General Motors (CIAG).



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Loja Novo Hamburgo energia solar - Elysia sistema fotovoltaico

, ,

Loja de Novo Hamburgo terá redução de 88% na conta de luz com energia solar

Continue lendo
Indústria sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul - Elysia energia solar Canoas

, ,

Indústria de Canoas abastece tem demanda energética 100% atendida por sistema fotovoltaico

Continue lendo
Energia solar cervejaria Rio Grande do Sul - Elysia sistema fotovoltaico empresa

, ,

Conheça as 3 situações em que você pode perder o direito adquirido de energia solar

Continue lendo
Energia solar Três Coroas - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

, ,

Imóvel de Três Coroas recebe solução completa de energia solar da Elysia

Continue lendo