Google - Elysia energia solar Porto Alegre

Google anuncia plano para operar somente com energia livre de carbono até 2030

Publicado em de de

Gigante da tecnologia, Google comprou créditos de carbono suficientes para compensar toda a emissão de CO2 que a empresa lançou desde que foi fundada 

O Google anunciou, na última semana, um dos compromissos ambientais mais ambiciosos entre as gigantes da tecnologia. A empresa norte-americana, segundo comunicado, trabalhará para operar exclusivamente com energia livre de carbono até 2030. No mesmo anúncio, revelou a compra de créditos de carbono suficientes para compensar toda a emissão de dióxido de carbono que a empresa lançou desde que foi fundada, em 1998.

Faça um orçamento gratuito

A nova promessa do Google ocorre no momento em que a Califórnia, onde fica a sede da empresa, continua sofrendo com queimadas, que ficaram mais fortes nos últimos anos devido às mudanças climáticas. 

Como funciona a energia solar?

Antes que o Google possa depender totalmente de energia livre de carbono, será necessário superar alguns obstáculos tecnológicos. De acordo com seu porta-voz, a empresa precisará de mais e melhores baterias para armazenar e fornecer energia quando o sol não brilha e os ventos param. A big tech também está descobrindo como usar Inteligência Artificial para prever a demanda de eletricidade da empresa e se tornar mais eficiente em energia. 

Esforço ambiental do Google deve criar 12 mil empregos até 2025

Por estar descobrindo como enfrentar esses desafios, o Google diz que seu compromisso de acabar com sua dependência de combustíveis fósseis pode abrir caminho para que outras empresas façam o mesmo. Ela acredita que seus esforços ambientais criarão 12.000 empregos até 2025.

O novo compromisso do Google atende a uma das demandas feitas por mais de 2.000 de seus trabalhadores no ano passado, que pediram emissões zero de carbono até 2030 e aderiram a uma greve climática global com outros trabalhadores de tecnologia em setembro.

Trabalhadores da Amazon e da Microsoft fizeram exigências semelhantes pedindo a seus empregadores que parassem de liberar gases de efeito estufa até 2030, mas o Google até agora é o único gigante da tecnologia a se comprometer a fazê-lo. Nenhuma das empresas atendeu às demandas adicionais dos funcionários para encerrar contratos com empresas de combustíveis fósseis.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Embarcação solar- Elysia energia fotovoltaico POA

,

Conheça a nova embarcação de baixo custo, movida a energia solar e feita de bambu

Continue lendo
Google - Elysia energia solar Porto Alegre

,

Google anuncia plano para operar somente com energia livre de carbono até 2030

Continue lendo

,

Paraquedista faz primeiro salto do mundo de um avião movido a energia solar

Continue lendo
Economia verde - Elysia sistema fotovoltaico RS

,

Como uma economia verde pode aumentar o PIB e criar empregos?

Continue lendo