Gerar a própria energia em Porto Alegre é uma atitude sustentável que vem crescendo de forma significativa. E a Elysia é uma peça importante nessa evolução ambiental da cidade. Recentemente, em setembro, no mês da Independência brasileira, mais uma família de Porto Alegre atingiu sua independência energética.
Entenda como funciona o sistema de energia solar fotovoltaica
Dando um exemplo de sustentabilidade, uma família que reside no bairro Vila Ipiranga, na zona leste de Porto Alegre, irá suprir 70% da sua demanda energética com o sistema fotovoltaico instalado pela equipe da Elysia.
Ao todo, foram instalados nove painéis solares no telhado da casa. As placas solares, que captam a luminosidade do sol e a transforma em energia elétrica, tem capacidade de gerar 230 kWh/mês, na média anual.
Faça um orçamento gratuito e veja qual o sistema ideal para o seu imóvel
“Com essa instalação, mais uma casa no Rio Grande do Sul passou a ser a geradora da própria energia. Para n[os, da Elysia, é um orgulho espalhar essa tecnologia sustentável pelo estado. Hoje, é o melhor momento para adquirir um sistema fotovoltaico. Os preços estão acessíveis, a energia tradicional está ficando cara e as possibilidades de financiamento estão diversas”, afirma Luccas Priortto, engenheiro de produção e sócio-diretor da Elysia.
Gerar a própria energia em Porto Alegre é atingir a independência energética
Ser a geradora da própria energia fará com que a família, além de se tornar uma referência sustentável na cidade, economize quase R$ 2 mil somente no primeiro ano. Por mês, isso significa R$ 150 a menos na conta de luz.
Para o meio ambiente, o sistema fotovoltaico contribui para que 1.750 kg de CO2 deixem de ser emitidos na atmosfera. O que equivale a 38,5 árvores plantadas ou, ainda, 990 km de gasolina. Todas essas informações, entre outras tantas, podem ser acompanhados em tempo real por meio de um aplicativo baixado no celular dos usuários. O app é atualizado instantaneamente com o desempenho do sistema de energia solar fotovoltaica.
O projeto foi realizado em parceria com a WEG, com a responsabilidade técnica e garantia da Elysia.