Filme ao ar livre: EcoCinema chega a Porto Alegre nesta terça-feira, no Parcão

Publicado em de de
Cultura renovável
EcoCinema desembarca na capital e faz projeção utilizando energia renovável – evento gratuito será na terça-feira, no Parcão

Quem quiser conhecer o projeto EcoCinema Brasil nesta terça-feira (20) terá uma oportunidade. No Parcão, a partir das 20h30min, vai ser projetado o filme “Que Horas ela Volta”, de Anna Muylaert. O evento estava programado para o dia 18, último domingo, mas fi transferido em razão da previsão de chuva. A entrada é gratuita.

Na trama, Val (Regina Casé), uma mulher que deixou a filha no interior de Pernambuco para ser babá em São Paulo, 13 anos depois recebe, na casa em que trabalha, a visita da filha que vai prestar vestibular e que não se comporta do jeito que os patrões da mãe esperam. O longa recebeu diversos prêmios, entre eles RiverRun International Film Festival de Melhor Roteiro; Valletta Film Festival de Melhor Direção; e, no, Festival de Berlim, o Prêmio Ciccae.

O EcoCinema Brasil é inspirado no projeto de cinema itinerante da Holanda e teve sua estreia nacional em 2013. O diferencial é a fácil instalação com tela inflável gigante e utilização de energias renováveis para o funcionamento. O evento é gratuito, ao ar livre e inclui oficinas que visam a gerar consciência ambiental.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar linha ferroviária

,

Linhas ferroviárias do Reino Unido serão movidas a energia solar até 2022

Continue lendo
Painéis solares - Elysia energia solar Porto Alegre

,

Quantos painéis solares precisamos para salvar o clima?

Continue lendo
Elysia energia solar Porto Alegre

,

Solar será fonte mais barata de eletricidade nova no mundo, segundo Bloomberg

Continue lendo
Veículos elétricos - Elysia energia solar Brasil

,

Abastecimento com energia solar é aposta para veículos elétricos 100% limpos

Continue lendo