Escritório de contabilidade de energia solar - Elysia sistema fotovoltaico RS

Escritório de contabilidade investe em energia solar e fica protegida de inflação energética

Publicado em de de

Contabilidade Irajá, de Gravataí, terá redução mensal de cerca de 60% no custo com energia elétrica – empresa recebeu solução completa de energia solar da Elysia

Com sede em Gravataí, na Grande Porto Alegre, o escritório de contabilidade Irajá tornou-se mais uma empresa gaúcha produtora de energia limpa. Com projeto e instalação da Elysia, o imóvel comercial recebeu 15 placas solares dispostas no telhado. Os módulos, conectados a dois inversores da WEG (empresa parceira da Elysia), são responsáveis pela produção energética de 661 kWh/mês, na média anual. Uma quantidade de energia suficiente para suprir cerca de 60% da demanda local.

Faça agora um orçamento gratuito de energia solar para o seu imóvel

De agora em diante, a conta de luz deixa de ser uma dor de cabeça para os empresários. Com o sistema fotovoltaico, a Contabilidade Irajá terá uma redução mensal de aproximadamente 55% no custo com energia elétrica. Percentual que, ao longo dos anos, deve ser ainda maior por conta dos futuros aumentos tarifários previstos na conta de luz dos brasileiros. Em um ano, a prestadora de serviços contábeis deve acumular uma redução de R$ 6,5 mil.

Conheça o Renda Solar, uma forma de investir e ganhar dinheiro com energia solar

Para além da redução significativa no custo energético mensal, a Contabilidade Irajá passa a ficar protegida de eventuais – e prováveis – reajustes tarifários na conta energia elétrica. esta, aliás, é uma das principais vantagens da energia solar para o consumidor: a imunidade contra a inflação energética – o que confere maior competitividade e previsibilidade às empresas.

Retorno rápido porque investiu antes de janeiro de 2023

A Contabilidade Irajá investiu em energia solar na hora certa – ou seja, antes de janeiro de 2023, quando as regras do Marco Legal da Geração Distribuída entram em vigor. Por conta disso, o retorno do investimento (ROI) será mais rápido, já que a geração de energia limpa será livre da cobrança de impostos até 2045. Portanto, se você está em dúvida sobre investir em energia solar, tente concretizar a instalação antes deste prazo.

Vantagens ecológicas

Aleḿ dos benefícios financeiros, vale ressaltar a contribuição ambiental da empresa, sobretudo por aderir a uma energia renovável. Somente no primeiro ano de operação do sistema fotovoltaico, a empresa vai deixar de emitir 4.200 kg de CO2 na atmosfera, de acordo com a estimativa da Elysia. Trata-se, portanto, de uma colaboração importante para a preservação dos recursos naturais do planeta.

Ainda na esfera sustentável, a Contabilidade Irajá ganha o olhar atento dos consumidores conscientes – público cada vez mais presente no mercado, cuja principal marca é avaliar o comprometimento ambiental da empresa da qual consome determinado produto. Outra vantagem a ser lembrada, aliás, é a abertura da possibilidade de explorar o marketing verde, considerada uma ferramenta potente de expansão do público consumidor.

Mais sobre a Elysia

Com cinco anos de atuação na região sul do Brasil, responsável por projetos e instalações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é uma referência em energia solar. Com sede no 4º Distrito, em Porto Alegre, a empresa possui mais de 1.200 projetos finalizados. Os sistemas da Elysia já levaram uma economia de mais de R$ 28 milhões na conta de luz dos consumidores. Já são mais de 60.000 horas de instalação. A empresa se diferencia pela entrega de uma solução completa de energia solar, que envolve projeto, instalação, homologação e monitoramento do sistema.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, , ,

Energia limpa: crescimento de 50% em 2023

Continue lendo
ons prevê nivel baixo de reservatorios

Alerta do ONS: níveis das hidrelétricas no Brasil podem chegar a 36% até julho 

Continue lendo

, ,

Recorde de demanda de energia: Sistema Interligado Nacional responde com eficiência e sustentabilidade 

Continue lendo

, , ,

Brasil já adicionou 2 GW de energia solar em 2024 

Continue lendo