Escola equitação Porto Alegre energia solar - Elysia sistema fotovoltaico RS

Escola de equitação investe na geração de energia solar

Publicado em de de

Escola de equitação de Porto Alegre, Hípica Cavali abastece estrutura física com energia solar produzida no próprio imóvel

A escola de equitação Hípica Cavali, em Porto Alegre, decidiu investir em energia solar para abastecer as dependências do espaço de lazer. E as vantagens da escolha pela energia limpa já começam a aparecer. Mensalmente, a conta de luz teve uma queda de mais de 80% – e a previsão é de que, no intervalo de um ano, os proprietários economizem quase R$ 15 mil.  

Faça agora um orçamento gratuito de energia solar para o seu imóvel

O local, no bairro Aberta dos Morros, recebeu a instalação de 42 painéis solares que foram projetados de modo que o sistema fotovoltaico capte a maior quantidade de luz solar. As placas fotovoltaicas estão conectadas a um inversor solar, equipamento responsável por realizar a conversão de corrente elétrica – de alternada para contínua. Foi mais uma instalação de excelência da equipe Elysia, referência no Rio Grande do Sul.

Conheça o Renda Solar, uma forma de investir e ganhar dinheiro com energia solar

O sistema fotovoltaico da Hípica Cavali vai gerar energia suficiente para atender a 100% da demanda energética local. Ou seja: a escola de equitação torna-se uma referência do segmento ao atingir a independência energética, produzindo a própria energia de forma limpa e renovável.

Retorno do investimento em tempo recorde

O investimento da empresa terá um retorno em cerca de três anos – isto é: estamos falando de um dos ativos mais rentáveis do mercado atualmente. Isso porque um sistema fotovoltaico tem uma vida útil de pelo menos 25 anos. Ou seja: serão cerca de 22 anos gerando energia limpa e obtendo retorno financeiro ao economizar mais de 80% no custo energético.

Mas esse tempo de retorno do investimento  só é possível de atingir porque o sistema fotovoltaico entrou em operação antes de janeiro de 2023. Mas por quê? Porque todo sistema que entra em funcionamento antes desta data fica livre da cobrança de taxas, o que torna o investimento ainda mais atrativo. Não significa que a energia solar deixa de ser um investimento inadiável – o que muda, porém, é o cálculo do tempo de retorno, a depender do tamanho do sistema fotovoltaico.

Hípica se torna referência ecológica

No campo da sustentabilidade ambiental, a Hípica Cavali também deixa um legado importante. Em apenas um ano de funcionamento do sistema, a empresa vai deixar de emitir mais de 6.000 kg de CO2 na atmosfera – o que equivale ao plantio de 162 árvores no mesmo período.

“Com a instalação de um sistema fotovoltaico, a conta de luz pode ir para a taxa mínima. A empresa diminui seu custo mensal com energia elétrica e, além disso, recebe uma tecnologia sustentável que valoriza o ambiente local”, explica Luccas Priotto, sócio-diretor e engenheiro de produção da Elysia. 



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, , ,

Energia limpa: crescimento de 50% em 2023

Continue lendo
ons prevê nivel baixo de reservatorios

Alerta do ONS: níveis das hidrelétricas no Brasil podem chegar a 36% até julho 

Continue lendo

, ,

Recorde de demanda de energia: Sistema Interligado Nacional responde com eficiência e sustentabilidade 

Continue lendo

, , ,

Brasil já adicionou 2 GW de energia solar em 2024 

Continue lendo