Energia solar comercial em Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico RS

Energia solar comercial em Porto Alegre: empresa aumenta potencial de competitividade com geração de energia solar

Publicado em de de

Energia solar comercial em Porto Alegre faz Ponto Comercial Santo André ter sua sede comercial 100% abastecida por uma energia limpa – redução na conta de energia elétrica chega a quase 90%

Em uma das avenidas mais movimentadas de Porto Alegre, uma empresa de comercialização de plásticos agora levanta a bandeira da sustentabilidade. Trata-se do Ponto Comercial Santo André, que tem sede na avenida Assis Brasil, no bairro Sarandi, na capital gaúcha. Com solução completa de energia solar entregue pela Elysia, a empresa está gerando a própria energia a partir de um fonte limpa e renovável. E os benefícios do investimento já começaram a surgir.

Como funciona a energia solar? 

Com a demanda de energia elétrica sendo abastecida pelo sistema fotovoltaico, a empresa reduziu, em média, cerca de 89% do valor da conta de luz. No primeiro ano de funcionamento da tecnologia sustentável, a economia prevista pelos técnicos da Elysia é de R$ 11 mil. A queda na despesa com energia elétrica é tão impactante que o retorno do investimento no sistema será, de acordo com as estimativas técnicas, em cerca de 5 anos.

Faça um orçamento gratuito

O sistema fotovoltaico projetado pela Elysia tem potência de 8,84 kWp. Na prática, os equipamentos instalados – foram 26 placas solares e dois inversores solares da WEG, empresa parceira da Elysia – tem capacidade de geração média mensal de 1.040 kWh/mês. A estrutura é capaz de abastecer a integralidade da demanda de energia do Ponto Comercial Santo André. 

Energia solar comercial em Porto Alegre: empresa entra na era da sustentabilidade

Com a atitude sustentável, a empresa da Zona Norte de Porto Alegre agrega ao seu produto um diferencial sustentável. Trata-se da geração de uma energia limpa, que não agride os recursos naturais do planeta. Em um mundo cada vez mais habitado por consumidores conscientes, o investimento em uma produção de energia renovável tem se tornado uma das principais exigências deste público. Só no primeiro ano de operação do sistema fotovoltaico, a empresa deve deixar de emitor 6.610 kg de CO2 na atmosfera.

Baixe o e-book inédito sobre energia solar 

No campo financeiro, as vantagens também são impactantes. Com o retorno do investimento previsto para aproximadamente cinco anos, serão pelo menos 20 anos gerando energia com o sistema já quitado. Esse recurso economizado, por sua vez, pode ser destinado a outros investimentos para a empresa. O uso de energia solar comercial aumenta a competitividade do negócio e alça a reputação da empresa a outro patamar.

A Elysia e seus diferenciais

Como de praxe – e este é um dos diferenciais da Elysia -, a empresa se responsabilizou por todas as etapas de constituição do sistema. Isso inclui o projeto de engenharia, a instalação, a homologação junto à concessionária e o monitoramento do sistema, serviço que segue até o fim da vida útil dos equipamentos.

Conheça as vantagens de utilizar energia solar na sua empresa

Com mais de 300 instalações finalizadas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é uma das principais empresas de energia solar do Brasil. Composta por uma equipe técnica altamente qualificada, a empresa tem como marca registrada o alto padrão na construção de projetos e eficiência na instalação dos sistemas fotovoltaicos. A equipe de técnicos da Elysia possui todos os certificados regulamentares exigidos pelas normativas federais. Isso torna a instalação segura e com garantia de qualidade. Já são mais de 9 mil horas de instalação e mais de R$ 2 milhões economizados em conta de luz. 



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Marco legal do hidrogênio verde é aprovado pelo Senado 

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo
energia solar

,

Energia solar: avanços e impacto na matriz elétrica brasileira

Continue lendo