Projetos

Viamão (RS) – 70,8 kWp

Energia solar supermercado Viamão Elysia

Energia solar em supermercado de Viamão

Gerar a própria energia talvez seja a ambição de 10 entre 10 empresários do ramo de supermercados. E um dos estabelecimentos que conseguiu concretizar essa ação sustentável foi o Super Brasil, no bairro Querência, em Viamão. Com solução completa de energia solar da Elysia, o local é abastecido integralmente por uma energia limpa. Como consequência, o ponto de vendas atinge a independência energética, diminui a emissão de poluentes e tem uma redução radical no custo com energia elétrica.

O custo da energia elétrica é, sem dúvida, um dos gastos que mais pesa na planilha orçamentária de um negócio do setor supermercadista. A necessidade de armazenamento refrigerado e de máquinas para produção de panifícios e manutenção do açougue, por exemplo, exigem um consumo considerável de energia. No caso do Super Brasil, não é diferente. Por isso, a decisão pelo investimento em energia solar. A chegada da tecnologia na empresa foi o ponto de partida para uma nova etapa do negócio.

Com o uso de energia solar, o supermercado vai economizar aproximadamente R$ 60 mil em apenas um ano. Trata-se de uma redução média mensal de 89% na conta de energia elétrica. Essa economia representa um corte de custo relevante em um momento de instabilidade econômica, maior previsibilidade na gestão e ampliação das oportunidades de investimentos em outras estratégias para fortalecimento do negócio. A energia solar, portanto, é um combo de vantagens.

Energia solar em supermercado de Viamão

Detalhes:

Cidade: Viamão
Bairro: Vila Querência
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 8.000 kWh/mês
Área de Ocupação: 354 m²
Potência Instalada: 70,8 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina Solar
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 177
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Monocristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Metálico
Concessionária: CEEE

seta-more