Projetos

São Leopoldo (RS) – 3,3 kWp

Energia solar residencial São Leopoldo - Elysia energia limpa Rio Grande do Sul

Energia solar residencial São Leopoldo

No bairro Arroio Manteiga, em São Leopoldo, uma residência recebeu a solução completa de energia solar da Elysia. O serviço – que engloba projeto, instalação, homologação e monitoramento – tornou o imóvel residencial autossuficiente na produção de energia elétrica. A independência energética dos moradores tem como fonte um recurso renovável, a luminosidade do sol. Após a entrada em funcionamento do sistema fotovoltaico, a casa tem 100% da demanda atendida pela produção fotovoltaica.

Como funciona a energia solar? 

No telhado da residência, foram instalados 10 painéis solares policristalinos. Em sintonia com o inversor solar, os equipamentos dão vida a um sistema fotovoltaico com capacidade de geração média mensal de 388 kWh. Trata-se de desempenho que supre toda demanda de energia elétrica dos moradores, com possibilidade  de geração de crédito com a energia que não for consumida.

Faça um orçamento gratuito

Com a geração limpa de energia, a previsão dos técnicos da Elysia é de que ocorra uma economia de R$ 4 mil, somente no primeiro ano de operação do sistema fotovoltaico. A estimativa de retorno do investimento está em cerca de 4,5 anos – média de payback de sistemas residenciais. O retorno rápido do investimento e as vantagens de curto, médio e longo prazo afirmam a energia solar como um dos melhores investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Energia solar residencial São Leopoldo

Detalhes:

Cidade: São Leopoldo
Bairro: Arroio Manteiga
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 388 kWh/mês
Área de Ocupação: 20 m²
Potência Instalada: 3,3 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: GCL
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 10
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmico
Concessionária: RGE

seta-more