Energia solar residencial em Porto Alegre
Os moradores de um residência de Porto Alegre iniciaram o ano de uma forma diferente: gerando a própria energia. Com a solução completa de energia solar realizada pela Elysia, o imóvel recebeu a instalação de um sistema fotovoltaico que produz 100% da energia elétrica demandada pelos moradores. E toda a geração, feita a partir da luminosidade do sol, é realizada de forma limpa e renovável. É mais uma casa que ingressa no grupo de imóveis verdes – contribuindo para a preservação dos recursos naturais do planeta.
Como funciona a energia solar?
Vamos falar de economia? Sim, até porque este é um dos principais benefícios do uso da energia solar. De acordo com a projeção dos técnicos da Elysia, os moradores terão uma economia de R$ 8,5 mil na conta de energia elétrica, apenas no primeiro ano de operação do sistema fotovoltaico. Trata-se de uma redução média mensal de 85% na conta de luz. Em cerca de cinco anos, aponta a projeção da Elysia, o investimento na tecnologia já terá tido seu retorno garantido.
Energia solar residencial em Porto Alegre
Na casa, foram instalados 20 painéis solares policristalinos em uma área de 40m² no telhado. Fixados com uma estrutura sólida, os módulos estão interligados a um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia nos projetos de energia solar. Essa combinação de componentes dá vida ao sistema fotovoltaico, que tem capacidade de geração média mensal de 788 kWh. Mas a instalação do sistema é apenas uma das várias etapas em que a Elysia atua de forma eficiente.
Detalhes:
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 788 kWh/mês
Área de Ocupação: 40 m²
Potência Instalada: 6,7 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: GCL
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 20
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmico
Concessionária: CEEE