Energia solar residencial em Cachoeirinha: casa tem 100% da demanda energética atendida pelo sol

Publicado em de de

Imóvel do município da Grande Porto Alegre recebe solução completa de energia solar da Elysia e está protegida de aumentos na conta de luz

Em Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre, a Elysia entregou mais um serviço de solução completa de energia solar. No bairro Vista Alegre, uma residência recebeu a instalação de 12 placas solares de silício policristalino. Distribuídas no telhado de acordo com o projeto de engenharia, os módulos têm capacidade produtiva capaz de abastecer 100% da demanda energética dos moradores. Na média mensal, o sistema tem capacidade de geração de 465 kWh.

Como funciona a energia solar?

Os painéis solares estão conectados a um inversor solar da WEG, equipamento responsável por fazer a transição da corrente contínua para alternada, o que compatibiliza o tipo de eletricidade com a utilizada pela concessionária de energia. A WEG, inclusive, é empresa parceira da Elysia – uma dobradinha que qualifica ainda mais o projeto e instalação dos sistemas fotovoltaicos.

Faça um orçamento gratuito

De acordo com a equipe técnica da Elysia, a redução na conta de energia elétrica deve ser de aproximadamente R$ 5 mil, somente no primeiro ano de operação do sistema. Trata-se de uma queda média de cerca de 74% no gasto mensal. Levando em consideração diversos fatores, o retorno do investimento (payback) está estimado para aproximadamente 5 anos. 

Energia solar residencial em Cachoeirinha: novos aumentos? Nunca mais

Com a geração de energia de forma independente, os moradores ficam protegidos de novos aumentos na conta de luz. Isso ocorre em razão de o sistema fotovoltaico proporcionar a autossuficiência energética aos moradores. Imunizados da inflação energética, os consumidores podem, inclusive, acumular créditos de energia, caso produzam mais do que o consumo – ou seja, caso ocorra um excedente de energia gerada.

Com o investimento, a residência também eleva sua valorização imobiliária. Pelo diferencial sustentável, o imóvel pode aumentar em cerca de 8% seu valor de mercado. A valorização pode ser ainda maior, caso o imóvel possua algum outro sistema de redução de custo ou ativo sustentável.

Por meio de um aplicativo, que pode ser instalado no celular ou no computador, os moradores podem acompanhar em tempo real o funcionamento do sistema fotovoltaico. O monitoramento é ao vivo – e o aplicativo também fornece informações como o valor economizado, a quantidade produtiva, entre outros dados que ajudam a avaliar e eficiência dos equipamentos.

Elysia é selo de qualidade

Referência em energia solar na região sul do Brasil, a Elysia possui o diferencial de entregar uma solução completa ao consumidor. Além do projeto e instalação, a empresa lidera o processo de homologação do sistema fotovoltaico junto à concessionária. Após a entrada em funcionamento do sistema, a relação da Elysia com o cliente não termina – pelo contrário, é iniciada uma nova etapa de relacionamento: o monitoramento. Feita em parceria com os consumidores, a etapa de monitoramento é fundamental para a avaliar o funcionamento do sistema fotovoltaico.

A Elysia possui mais de 400 projetos finalizados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Com os sistemas da Elysia, os consumidores já economizaram mais de R$ 3,5 milhões na conta de luz. Além disso, antes da aquisição do sistema, a equipe da Elysia atua para tirar todas as dúvidas sobre a tecnologia. A empresa, inclusive, é uma das maiores produtoras de conteúdo sobre energia solar do Rio Grande do Sul. Esse é um dos propósitos da Elysia, desde a sua fundação: ser mais do que uma empresa de soluções ambientais e atuar como uma difusora da sustentabilidade das mais diversas formas.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar comercial Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico RS

, ,

Grupo Makena adota energia solar, atinge independência energética e dá exemplo sustentável

Continue lendo
Clínica geriátrica energia solar Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Clínica geriátrica de Porto Alegre adota energia solar e não terá mais aumentos na conta de luz

Continue lendo
Energia solar em instituição social

, ,

Energia transformadora: economia com energia solar faz instituição filantrópica investir mais em medicamentos e alimentos

Continue lendo
Energia solar em loja de móveis Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico

,

Loja de móveis adota energia solar, reduz custos e fica protegida da inflação energética

Continue lendo