Renda Solar na aposentadoria

Renda Solar Elysia: uma opção viável para compor a renda de aposentadoria

Publicado em de de

Com a energia solar gerada por uma usina de 5 MW, por exemplo, é possível obter uma renda mensal em torno de R$ 6 mil por cerca de 25 anos, que pode compor a aposentadoria

Com planejamento, a energia solar pode ser a responsável pela renda da sua aposentadoria. Ou, no mínimo, pode ser um (belo) complemento da sua renda após parar de trabalhar. Isso se torna possível com o modelo do Renda Solar, solução da Elysia em que o usuário investe em uma usina fotovoltaica e aluga a energia gerada, ganhando dinheiro com isso. 

Faça agora um orçamento gratuito de energia solar para o seu imóvel

Com a energia gerada por uma usina de 5 MW, por exemplo, é possível obter uma renda mensal na casa dos R$ 6 mil por cerca de 25 anos – tempo de vida útil estimado para um sistema deste porte. Atualmente, poucas opções de previdência privada conseguem oferecer esse volume de retorno financeiro.

Conheça o Renda Solar, uma forma de investir e ganhar dinheiro com energia solar

Ou seja: sim, a energia solar pode ser uma opção viável e atrativa para compor a renda de aposentadoria.

Rende mais que renda fixa bancária

Para se ter uma ideia da grandeza do retorno, vejamos: hoje em dia, as aplicações financeiras bancárias chegam, no máximo, a 0,5% ao mês – o investimento em uma usina solar, no entanto, pode gerar um retorno de até 2% ao mês, para os investidores que entrarem no negócio ainda em 2022.

Rende o dobro do que investimento imobiliário

O modelo de negócio de instalação e locação das usinas solares promete atrair investidores que preferem uma renda fixa, especialmente para quem já investe em imóveis e quer diversificar ou busca margens de retornos maiores que o mercado imobiliário. A energia solar, portanto, proporciona mais que o dobro do retorno esperado, comparado com a locação imobiliária tradicional.

Você sempre terá clientes interessados na sua energia

Outra vantagem: uma usina solar consegue vender a energia produzida por um valor menor do que o preço praticado pelas concessionárias de energia. Em geral, a energia produzida numa fazenda solar chega para o consumidor com um valor até 20% mais barato. Ou seja: você sempre terá clientes interessados na energia produzida, assim como o valor investido será recuperado de forma consistente.

Solução da Elysia é um pacote completa

Com a Elysia, você conta com a solução completa de usina solar, que envolve a elaboração de projeto, instalação, homologação do sistema junto à concessionária e monitoramento e manutenção da usina. 

Isto é: você tem o suporte total para instalar e alugar a sua energia. O cliente, aliás, recebe um estudo com a projeção mensal de geração de energia. 

Mesmo após a entrada em funcionamento do sistema, a Elysia monitora o desempenho da usina e oferece serviços de manutenção dos equipamentos.

Sendo assim, você estará sempre assessorado pela Elysia durante todo o contrato de locação.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

ons prevê nivel baixo de reservatorios

Alerta do ONS: níveis das hidrelétricas no Brasil podem chegar a 36% até julho 

Continue lendo

, , ,

Desindustrialização brasileira atribuída ao aumento do custo de energia, afirma diretor da Aneel 

Continue lendo

Tendência de subsídios na ANEEL: energia renovável supera combustíveis fósseis na conta de luz brasileira 

Continue lendo
Energia solar comercial Rio Grande - Elysia sistema fotovoltaico RS

,

Como a energia solar impulsiona a abordagem ESG e atrai consumidores?

Continue lendo