Instalação de energia solar em Pelotas - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Geração de energia solar bate três recordes no mesmo dia – saiba quais

Publicado em de de

Hoje, a produção de energia solar para a matriz elétrica representa 2,1% e a expectativa do Operador Nacional do Sistema (ONS) é que atinja 2,6% até o fim deste ano

A produção de energia solar fotovoltaica bateu três recordes em um mesmo dia no Brasil. E isso ocorreu no dia 28 de setembro.

Já fez seu orçamento para gerar energia solar?

Pico de geração instantânea

– O primeiro recorde foi no Sistema Interligado Nacional (SIN), com um pico de geração instantânea no valor de 3.626 megawatts (MW), às 10h52. Essa quantidade de energia representa 4,7% da demanda do Brasil. Esse percentual superou a marca registrada no dia 19 de setembro, quando foram gerados 3.574 MW, às 11h16.

– Ainda no período da manhã, no Nordeste, a geração solar instantânea alcançou 2.624 MW, às 10h52, montante suficiente para atender a 21,4% da carga desta região. 

– Em seguida, às 12h08, no Sudeste/Centro-Oeste, foi registrada outra marca inédita para a geração instantânea fotovoltaica, a produção de 1.056 MW que representou 2,4% da demanda do subsistema.

Até o fim do ano, energia solar deve atingir 2,6% da matriz elétrica brasileira

Hoje, a produção de energia solar para a matriz elétrica representa 2,1% e a expectativa do Operador Nacional do Sistema (ONS) é que atinja 2,6% até o fim deste ano. Até 2012, o setor tinha apenas 7 MW instalados. Em agosto deste ano, superou a marca histórica de 10 mil MW em empreendimentos, sendo 65% de projetos de geração distribuída solar, que envolvem pequenos e médios sistemas instalados em telhados, fachadas e terrenos.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

O quanto os Gatos podem afetar o seu bolso?

Continue lendo

Triplicar renováveis até 2030 requer crescimento anual de 16,4%

Continue lendo

Plano Safra é lançado com taxas reduzidas para projetos de energia solar.

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo