Notícias sobre energia solar fotovoltaica - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

As cinco notícias da semana sobre energia solar

Publicado em de de

A ELYSIA SELECIONA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PUBLICADAS. VEJA O QUE PESCAMOS PARA VOCÊ NA ÚLTIMA SEMANA

Energia solar é fundamental para alcance de metas do Acordo de Paris, aponta debate no Senado

Investir em energias renováveis. Isso é fundamental para que o Brasil alcance a meta de reduzir em 43% até 2030 sua emissão de gases de efeito estufa. Isso ajudaria a manter o aquecimento global abaixo de dois graus Celsius. Limite fixado no acordo do Clima de Paris, assinado em 2015. A constatação foi feita nesta quinta-feira (14) por participantes de audiência pública na Comissão Senado do Futuro (CSF). Leia mais.

Energia solar ganhará novo evento internacional em São Paulo

O subsecretário de Energias Renováveis do Estado de São Paulo, Antonio Celso de Abreu Junior, participou da Solar Power International 2017, a maior exposição de tecnologia solar do mundo, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 10 e 11 de setembro. Leia mais.

Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema fotovoltaico ideal para o seu imóvel

Cuiabá deve ter 1º ponto de ônibus climatizado movido à energia solar

A obra, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), deve custar R$ 634 mil. A previsão é que o projeto seja concluído até o final deste ano. Leia mais.

Mais uma casa de Porto Alegre atinge independência energética, no Jardim Itu Sabará

Dando um exemplo de sustentabilidade, a família que reside no bairro Jardim Itu Sabará, na zona norte de Porto Alegre, irá suprir 70% da sua demanda energética com o sistema fotovoltaico instalado pela equipe da Elysia. Leia mais.

Comissão vota projeto que incentiva uso consciente de energia elétrica

A Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado (CI) deve votar na sua próxima reunião, na terça-feira (19), o PLS 365/2016, de autoria do senador Otto Alencar (PSD-BA), que obriga o detalhamento do consumo médio em comparação ao consumo individual para incentivar comportamentos de eficiência energética por parte dos consumidores de energia elétrica. Outros projetos em pauta para votação pelas comissões do Senado são o PLS 389/2016, do senador Dário Berger  (PMDB-SC),  que transfere a maioria dos feriados para segunda-feira; e o PLC 11/2016 que regulamenta as profissões de cuidador de pessoa idosa, cuidador infantil, cuidador de pessoa com deficiência e cuidador de pessoa com doença aara. Acompanhe os detalhes da pauta de votações das comissões, a partir da próxima segunda-feira (18), nesta reportagem de Ana Beatriz Santos, da Rádio Senado.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

importação de módulos

Recorde: Trimestre registra o maior volume de importação de módulos FV na história do Brasil

Continue lendo
tarifas de energia elétrica

Medida provisória de redução das tarifas de energia assinada pelo presidente Lula

Continue lendo
ranking global energia solar

Brasil avança para a 6ª posição no ranking global de energia solar

Continue lendo
crescimento da energia solar

, ,

Energia solar lidera crescimento recorde de renováveis em 2023, destaca estudo da IRENA

Continue lendo