Energia solar na PUCRS - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Energia solar na PUCRS: Elysia promove palestra para curso de Arquitetura

Publicado em de de

Seminário para estudantes e professores do curso de Arquitetura reuniu 40 pessoas que aprofundaram seus conhecimentos em sistemas fotovoltaicos

Energia solar na PUCRS. Nesta semana, a equipe da Elysia promoveu seminário acadêmico sobre energia solar na Pontifícia Universidade Católica do RS(PUCRS). Voltado especialmente para alunos do curso de Arquitetura da universidade, os sócios-diretores da Elysia, Augusto Rech e Luccas Priotto palestraram sobre a aplicabilidade, o funcionamento e as vantagens, entre outros aspectos da energia solar fotovoltaica.

O seminário ocorreu no salão de atos do prédio da Arquitetura e reuniu 40 estudantes e professores. Os palestrantes abordaram detalhes sobre os sistemas fotovoltaicos. Tais como os componentes utilizados nas instalações, os critérios adotados na montagem dos projetos, a aplicação arquitetônica dos painéis solares, entre outros temas que dialogam com a construção civil. Foi mais uma abordagem do tema energia solar na PUCRS, que apoia pesquisas nesta área tecnológica.

Elysia leva projeto inédito de geração solar ao Morro da Cruz, na Capital

“É uma grande oportunidade estarmos aqui palestrando para futuros profissionais da arquitetura. Essa nova geração de arquitetos certamente está cada vez mais engajada na causa ambiental. Eles irão romper com a visão arquitetônica mais antiga, que não dialogava com a necessidade de dirimir recursos naturais. Trazemos para eles algumas ideias que aliam tecnologia avançada com sustentabilidade e preservação do meio ambiente. A energia solar está aí para provar que é possível gerar a própria energia de forma limpa e renovável. E tudo ao alcance de todos”, afirma Luccas Priotto, sócio-diretor da Elysia.

Para Augusto Rech, também sócio-diretor da empresa, a energia solar fotovoltaica é uma das alternativas mais viáveis em se tratando de geração de energia limpa.“As pesquisas recentes provam que a adoção da energia renovável, seja ela solar eólica ou qualquer outra, é um caminho sem volta. Recentemente, a Bloomberg New Energy Finance divulgou pesquisa que aponta que, em 2040, 34% da energia gerada no mundo será de fonte solar. E essa mesma pesquisa indica uma queda no custo dos insumos do setor. Uma boa notícia para todos”, diz Rech.

Conheça alguns projetos fotovoltaicos realizados pela Elysia

Engajada no futuro sustentável do mundo, a Elysia Energia Solar, de Porto Alegre, promove palestras em universidades para levar o conhecimento sobre a tecnologia fotovoltaica. Entre em contato conosco.

 
 



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Usina solar Fecomércio - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

,

Com participação da Elysia, prédio da Fecomércio tem uma das maiores usinas solares do RS

Continue lendo
Instalação de energia solar em Canoas - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

,

A escolha certa: conheça tudo sobre a solução completa de energia solar

Continue lendo

,

Elysia é destaque em reportagem de capa do jornal Zero Hora

Continue lendo
Energia solar em metalúrgica de Porto Alegre

, ,

Projeto da Metalúrgica Visconti, realizado pela Elysia, é destaque na coluna da jornalista Giane Guerra

Continue lendo