Energia solar na praia de Xangri-la - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

Energia solar na praia de Xangri-la: energia própria e economia de R$ 18 mil

Publicado em de de

Suprindo 100% da energia do imóvel, a energia solar na praia de Xangri-la tornou mais uma casa independente energeticamente. Mais do que isso: gerando energia limpa e renovável. Com a instalação de sistema fotovoltaico, a residência passa gerar a própria energia utilizando a luminosidade do sol como fonte energética, sem agredir os recursos naturais do planeta.

Como funciona a energia solar? Entenda.

Somente no primeiro ano de uso do sistema fotovoltaico, os consumidores irão economizar R$ 18 mil na conta de luz. No local, foram instalados 52 painéis solares. Acompanhados do inversor solar, os componentes serão responsáveis por gerar 1.875 kWh/mês, na média anual. É o suficiente para dar conta de toda a demanda energética da residência.

Faça um orçamento gratuito.

Nesta instalação da Elysia, há uma curiosidade: foi utilizado sistema com otimizadores SolarEdge. A tecnologia serve para mitigar as perdas por sombreamento, potencializando ao máximo a produção de energia.

Baixe o e-book da Elysia e saiba tudo sobre a energia fotovoltaica.

“Além de utilizarmos uma tecnologia para diminuir eventuais perdas energéticas pelas sombras, essa instalação da Elysia tornou mais uma casa referência sustentável no litoral norte gaúcho. Esta é a missão da nossa empresa: levar a sustentabilidade para todos os cantos do Rio Grande do Sul”, explica o sócio-diretor e responsável técnico da Elysia, Augusto Rech.

Energia solar na praia de Xangri-la

A contribuição ambiental da instalação também é um diferencial. Também no primeiro ano, a casa deixará de emitir 12.000 kg de CO2 na atmosfera. Nesse mesmo período, a geração energética é o equivalente ao plantio de 306 árvores.

Com uma potência de 16,9 kWp, o sistema fotovoltaico ocupou uma área de 102 m² no telhado da residência. A partir do uso do sistema fotovoltaico, os consumidores terão uma redução de 86% na conta de luz.

Elysia no litoral norte gaúcho

A Elysia Energia solar está presente em todo o Litoral Norte gaúcho neste verão. De dezembro a março, a empresa terá uma equipe de técnicos e engenheiros atuando exclusivamente nas praias do Rio Grande do Sul. Além de orçamentos gratuitos, a Elysia fará visitas técnicas, consultoria de instalação e distribuição de material informativo sobre energia fotovoltaica.

Agende seu atendimento agora.

Para quem está pensando em gerar a própria energia, de forma limpa e renovável, esta é uma oportunidade imperdível. Basta entrar em contato com um dos engenheiros (veja o telefone, abaixo) e marcar uma visita técnica. A Elysia possui a equipe mais preparada do Rio Grande do Sul, além de ser uma das empresas mais experientes do segmento de projeto e instalação de sistemas fotovoltaicos.

Com sede em Porto Alegre, a Elysia possui mais de 150 instalações no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Marcada pela alta capacidade técnica de sua equipe, a empresa prima pela instalação eficiente e qualificada, sempre explicando cada passo do trabalho ao cliente. Com projetos desenvolvidos por engenheiros experientes, os sistemas fotovoltaicos instalados pela Elysia exploram o máximo do potencial energético de cada local.

O processo de regularização do sistema fotovoltaico junto à concessionária também é de total responsabilidade da empresa. Por se tratar de um trâmite burocrático, a Elysia realiza todas as etapas de forma transparente e ágil.

Conheça o passo a passo para regularizar o sistema fotovoltaico.

Sempre é bom lembrar: antes de adquirir um sistema fotovoltaico, pesquise sobre a empresa em que está realizando o investimento. Sempre analise as garantias dadas pela companhia, além de verificar a reputação dos responsáveis técnicos pela instalação.


ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Marco legal do hidrogênio verde é aprovado pelo Senado 

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo
energia solar

,

Energia solar: avanços e impacto na matriz elétrica brasileira

Continue lendo