Projetos

Porto Alegre (RS) – 44,8 kWp

Energia solar em instituição de Porto Alegre

Energia solar em instituição de Porto Alegre

Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs) inaugurou em julho seu sistema de energia solar fotovoltaico com foco na sustentabilidade. Com projeto e instalação da Elysia, a entidade investiu em um sistema fotovoltaico composto por 112 painéis solares, que estão instalados no telhado da sua sede, que fica no bairro Floresta (Travessa Azevedo, 88), em Porto Alegre. As placas produzem energia suficiente para atender a toda demanda da Fergs.

Fergs vai deixar de emitir 49.120 kg de CO2 na atmosfera em um ano

O investimento da entidade em uma tecnologia de energia limpa encontra abrigo no propósito de contribuir para a preservação dos recursos naturais do planeta. A produção de energia solar na própria sede da Fergs reafirma o compromisso da instituição com o meio ambiente. Basta ver os números. Em um ano, a Fergs vai deixar de emitir 49.120 kg de CO2 na atmosfera – apenas utilizando uma fonte renovável de energia. Isso equivale, portanto, ao plantio de 1.262 árvores no mesmo período.

Para Augusto Rech, diretor de engenharia da Elysia, a adesão à energia solar mostra o engajamento da entidade na busca pela preservação ambiental. “Com uma ação concreta, que é a geração de uma energia limpa, a Fergs demonstra seu compromisso com a sociedade e com o futuro das próximas gerações. A energia solar também vai proporcionar uma economia financeira importante, que fará com que a instituição possa ampliar seus projetos e beneficiar ainda mais pessoas com o trabalho de divulgação dos princípios da Doutrina Espírita”, analisa Rech.

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Bairro: Floresta
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 5.032 kWh/mês
Área de Ocupação: 224 m²
Potência Instalada: 44,8  kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina Solar
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 112
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Monocristalino
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: CEEE

seta-more