Esporte: GP do Bahrein de Fórmula 1 terá energia solar a partir de 2022

Publicado em de de

Novidade vai ao encontro da própria meta da Fórmula 1, que é ser neutra em carbono até 2030

Desde 2014, o Grande Prêmio do Bahrein vem sendo realizado à noite, quando as temperaturas são mais confortáveis para o público. Para dar conta da iluminação, holofotes foram instalados para que a corrida no deserto pudesse ser realizada.

A partir deste ano, porém, há uma novidade: os organizadores do GP anunciaram que a eletricidade para todo o evento, a partir de 2022, passará a vir de uma fazenda de energia solar, instalada no local em que ocorre o circuito. A construção deve começar neste verão – e a fazenda deve fornecer energia mais do que suficiente para a corrida do próximo ano.

A novidade vai ao encontro da própria meta da Fórmula 1, que é ser neutra em carbono até 2030. A iniciativa, segundo os organizadores, incentivará outros eventos de grande escala a fazerem a transição para a energia sustentável, e vai inspirar os fãs de esportes a abraçar essa mudança.

A corrida no Bahrein é uma das quatro etapas do calendário que acontece sob holofotes. Singapura foi o primeiro país a realizar uma corrida noturna de F1 em 2008, e foi acompanhado por Abu Dhabi no ano seguinte. O novo Grande Prêmio da Arábia Saudita, no Jeddah Street Circuit, também será realizado sob iluminação artificial.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Triplicar renováveis até 2030 requer crescimento anual de 16,4%

Continue lendo

Plano Safra é lançado com taxas reduzidas para projetos de energia solar.

Continue lendo

O consumo de energia no mercado livre aumentou 10% em maio, de acordo com a EPE

Continue lendo

, , ,

Energia solar por assinatura no Brasil: Entenda quais são os obstáculos e as expectativas 

Continue lendo