Notícias sobre energia solar fotovoltaica - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

As cinco notícias da semana sobre energia solar

Publicado em de de

A ELYSIA SELECIONA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PUBLICADAS. VEJA O QUE PESCAMOS PARA VOCÊ NA ÚLTIMA SEMANA

China impulsiona expansão da energia solar no mundo

Chegou a hora da energia solar brilhar. Pela primeira vez, a fonte superou o crescimento de todas as outras formas de geração no ano passado. Incluindo o poluente carvão, que liderava em novas instalações. A mudança foi impulsionada pela queda dos preços e pelas políticas governamentais, particularmente na China. Leia mais.

Pela primeira vez, energia solar cresce mais do que combustíveis fósseis

A Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) divulgou nesta semana um relatório que mostra o ritmo de crescimento de diferentes fontes de energia ao redor do mundo. A novidade é que fontes renováveis de energia, especialmente a energia solar, estão crescendo mais rapidamente do que combustíveis não-renováveis. Leia mais.

Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema fotovoltaico ideal para o seu imóvel

O que falta para a energia solar decolar no Brasil?

À primeira vista, os números de expansão da energia solar no Brasil impressionam: só neste ano de 2017 o crescimento do setor poderá chegar a 325%, sendo dez vezes maior do que no ano passado e superando as expectativas mais otimistas. Isso acompanha uma queda de preço de cerca 85% desde 2005, que deve se intensificar nos próximos anos. Leia mais.

‘Nova era’ na energia solar alimenta crescimento de renováveis

O setor de energias renováveis está crescendo mais rápido do que o esperado, impulsionado em grande parte por uma “nova era” na energia solar e uma forte expansão na China, informou a Agência Internacional de Energia (AIE) nesta quarta-feira. Leia mais.

Statoil investe US$ 25 milhões em primeiro projeto de energia solar no Brasil

A Statoil assinou um acordo para adquirir 40% da participação da norueguesa Scatec Solar no empreendimento Apodi, de 162MW, localizado no estado do Ceará. O projeto irá prover energia para cerca de 160 mil residências. As duas empresas também acordaram uma cooperação exclusiva para desenvolver, em conjunto, futuros projetos de energia solar no Brasil. Leia mais.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

importação de módulos

Recorde: Trimestre registra o maior volume de importação de módulos FV na história do Brasil

Continue lendo
tarifas de energia elétrica

Medida provisória de redução das tarifas de energia assinada pelo presidente Lula

Continue lendo
ranking global energia solar

Brasil avança para a 6ª posição no ranking global de energia solar

Continue lendo
crescimento da energia solar

, ,

Energia solar lidera crescimento recorde de renováveis em 2023, destaca estudo da IRENA

Continue lendo