Projetos

Esteio (RS) – 4,14 kWp

Energia solar fotovoltaica em Esteio - Elysia sistema fotovoltaico Grande Porto Alegre

Energia solar fotovoltaica em Esteio

Mais uma residência de Esteio, na Grande Porto Alegre, está protegida da inflação energética. Localizada no Centro da cidade, a casa recebeu uma solução completa de energia solar da Elysia – o imóvel, agora, gera energia de forma independente, a partir da luminosidade solar, uma fonte limpa e renovável. A produção autônoma de energia protegeu os moradores de novos aumentos tarifários na energia elétrica – a chamada inflação energética.

Como funciona a energia solar? 

O sistema fotovoltaico projetado pela Elysia atende a toda demanda de consumo dos moradores. Mensalmente, o sistema tem capacidade de gerar 487 kWh. Em caso de uma geração energética que exceda o consumo, a energia não vai “fora”. Ela é deslocada para a rede e gera um crédito para os moradores, que pode ser abatida nas próximas contas de luz. 

Faça um orçamento gratuito

Projetado pela equipe de engenharia da Elysia, o sistema fotovoltaico é composto por 12 painéis solares e um inversor solar da WEG, empresa parceira em diversas instalações. A disposição dos módulos sobre o telhado da casa obedeceu rigorosamente o projeto técnico, que foi planejado com foco na maximização do desempenho.ou seja: as placas estão distribuídas de forma a receber maior quantidade de incidência solar.

Energia solar fotovoltaica em Esteio

Detalhes:

Cidade: Esteio
Bairro: Centro
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 487 kWh/mês
Área de Ocupação: 24m²
Potência Instalada: 4,14 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos:12
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: RGE

seta-more