Projetos

Viamão (RS) – 6,80 kWp

Energia solar fotovoltaica em Viamão

Energia solar fotovoltaica em Viamão

Em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, uma residência optou pela aquisição de um sistema de energia solar fotovoltaica – e já colhe os diversos frutos dessa escolha. A implementação do sistema fotovoltaico resultou em uma economia em torno de 85% na conta de energia elétrica. Esse percentual, inclusive, poderá ser a média de desconto na fatura mensal por pelo menos 25 anos, período em que o sistema funcionará de forma plena.

Como funciona a energia solar?

A redução na conta de luz terá um impacto anual econômico em torno de R$ 8,6 mil. O que significa dizer que o payback (retorno do investimento) vai ocorrer em cerca de 5 anos. Trata-se, portanto, de um dos investimentos mais rentáveis existentes no mercado, uma vez que a produção de energia terá continuidade por pelo menos mais 20 anos com um custo muito mais baixo.

Faça um orçamento gratuito

O sistema fotovoltaico projetado pela Elysia dá conta de 100% da demanda de energia elétrica dos moradores. A geração energética renovável permite dizer que os moradores, agora, possuem autossuficiência e independência energética. E o mais importante: isso ocorre tendo com o abastecimento da luminosidade do sol, uma fonte de energia limpa e disponível para todos.

Energia solar fotovoltaica em Viamão

Detalhes:

Cidade: Viamão
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média:  800 kWh/mês
Área de Ocupação: 40 m²
Potência Instalada: 6,80 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Astronergy
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 20
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Concreto
Concessionária: CEEE

seta-more