Projetos

Gravataí (RS) – 6,9 kWp

Energia solar fotovoltaica em Gravataí - Sistema solar RS

Energia solar fotovoltaica em Gravataí

No bairro Parque dos Anjos, em Gravataí, um imóvel residencial recebeu uma solução completa de energia solar da Elysia. O projeto envolveu a instalação de 20 placas fotovoltaicas, equipamentos responsáveis pela captação da luminosidade solar. Os módulos, conectados ao inversor solar da WEG, tem capacidade de gerar, na média mensal, 788 kWh. É uma produção capaz de atender a toda demanda de energia elétrica dos moradores.

Como funciona a energia solar?

Financeiramente, os impactos serão transformadores. Em apenas um ano, a operação do sistema fotovoltaico vai resultar em uma economia de aproximadamente R$ 6,6 mil na conta de luz. Trata-se de uma redução média de 84% no gasto mensal. A estimativa, levando em consideração todas as projeções, é de que o retorno do investimento ocorra em 4,5 anos. O sistema fotovoltaico tem uma vida útil de pelo menos 25 anos.

Faça um orçamento gratuito

Para o meio ambiente, a contribuição também é impactante. No intervalo de 12 meses, os moradores deixarão de emitir 5.000 kg de CO2 na atmosfera – o que equivale ao plantio de 128 árvores no mesmo período. A contribuição sustentável é mais um passo no caminho inevitável de preservar cada vez mais os recursos naturais. O reflexo dessas ações será percebido, principalmente, pelas próximas gerações.

Energia solar fotovoltaica em Gravataí

Detalhes:

Cidade: Gravataí
Bairro: Parque dos Anjos
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 788 kWh/mês
Área de Ocupação: 40 m²
Potência Instalada: 6,9 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 20
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Metálico
Concessionária: RGE

seta-more