Energia solar linha ferroviária

Linhas ferroviárias do Reino Unido serão movidas a energia solar até 2022

Publicado em de de

A Network Rail, operadora das linhas ferroviárias no Reino Unido, estima que a energia solar pode fornecer 10% da energia necessária para operar a frota

A energia solar será usada para um projeto em uma importante linha ferroviária para Londres a partir do início de 2022. O projeto é uma parceria com a Network Rail, que desenvolve e opera a infraestrutura ferroviária da Grã-Bretanha. O programa contribuirá para o objetivo do Reino Unido de reduzir a zero as emissões de CO2 em três décadas.

Como funciona a energia solar? 

A start-up Riding Sunbeams da Greentech afirmou que usaria um subsídio do governo, no valor de 2,5 milhões de libras, para construir uma fazenda solar de propriedade comunitária. A iniciativa ajudará a fornecer energia aos trens na linha que liga a capital à cidade litorânea de Eastbourne.

Faça um orçamento gratuito

Para abastecer as linhas de trem, a Network Rail pode aproveitar a energia renovável e reduzir a pegada de carbono por meio da produção fornecida pelos painéis solares. A energia renovável já é usada para movimentar várias ferrovias do país. A Network Rail estima que a energia solar pode fornecer 10% da energia necessária para operar seus trens, especialmente em trilhos no sudeste da Inglaterra.

Ferrovia de Aldershot, no sul do país, será a primeira movida a energia solar do mundo

Os olhos estão voltados para o esquema piloto em trilhos em Aldershot, no sul da Inglaterra. Esta será a primeira ferrovia movida a energia solar do mundo. Além disso, a empresa operadora afirmou, em outubro de 2020, que a ligação ferroviária HS1 da Grã-Bretanha, entre Londres e o Túnel do Canal da Mancha, tornou-se a primeira linha ferroviária do país a funcionar inteiramente com energia renovável (com trens de energia solar e eólica na rota).

O primeiro-ministro Boris Johnson apresentou recentemente um plano de dez pontos para uma revolução industrial verde. Ele reiterou que criaria até 250 mil empregos por meio de medidas como a expansão da energia eólica offshore. O plano também incluía a proibição da venda de carros com motor de combustão até 2030 e o apoio à energia nuclear e hidrogênio.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energias renováveis

Energias renováveis representarão 37% da geração elétrica global até 2026, afirma AIE

Continue lendo
importação de módulos

Recorde: Trimestre registra o maior volume de importação de módulos FV na história do Brasil

Continue lendo
tarifas de energia elétrica

Medida provisória de redução das tarifas de energia assinada pelo presidente

Continue lendo
ranking global energia solar

Brasil avança para a 6ª posição no ranking global de energia solar

Continue lendo