Projetos

Gravataí (RS) – 31,59 kWp

Energia solar em fabricante de móveis em Gravataí - Elysia sistema fotovoltaico RS

Energia solar em fabricante de móveis em Gravataí

Fabricante de móveis de madeira rústica, a Premade, de Gravataí, deu um salto sustentável na sua linha de produção. Mirando mais economia e sustentabilidade, a empresa inaugurou recentemente seu primeiro sistema de energia solar fotovoltaica – tudo com uma solução completa da Elysia. O investimento, primordialmente, além de proteger a Premade dos novos reajustes de energia elétrica, proporciona ao negócio a tão almejada independência energética.

Localizado no passo do Hilário, em frente ao Pampa Safari, o imóvel comercial da Premade passa a ser abastecido integralmente pela energia produzida pelo sistema fotovoltaico. Isso ocorre, primeiramente, em razão de as 78 placas solares monocristalinas terem a capacidade de gerar mensalmente cerca de 2.350 kWh. Esse é consumo mínimo da empresa. A energia gerada a mais, com efeito, pode ser convertida em créditos – com possibilidade de serem abatidas em outros imóveis da Premade.

Indo para os números, a energia solar começa a deixar mais claro seus benefícios. Em um ano, a previsão dos técnicos da Elysia é de que a empresa economize aproximadamente R$ 21 mil no custo de energia elétrica. Uma redução, portanto, mais do que significativa. Trata-se, vale dizer, a uma redução média de 84% na conta de luz.

Energia solar em fabricante de móveis em Gravataí

Detalhes:

Cidade: Gravataí
Bairro: Neópolis
Estado: RS
Tipo de Cliente:  Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 2.350 kWh/mês
Área de Ocupação: 156 m²
Potência Instalada: 31,59 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Trina Solar
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 78
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Monocristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: RGE

seta-more