Energia solar em Palmares do Sul - Elysia Energia Solar Rio Grande do Sul

A energia solar em Palmares do Sul tem potencial de crescimento e pode alavancar o desenvolvimento da cidade

Publicado em de de

A energia solar em Palmares do Sul, na Grande Porto Alegre, ainda é incipiente e pode ser um fator fundamental no desenvolvimento econômico da cidade 

Que a energia solar é uma tecnologia que chegou para ficar no mundo – especialmente no Brasil -, isso não há mais dúvida. Desde 2012, quando a Aneel publicou uma portaria que regula a instalação e funcionamento de microgeração de energia renovável, os brasileiros passaram a ter chance de produzir sua própria energia. E o melhor: tudo de forma limpa e renovável, sem agredir o planeta.

Em termos de sustentabilidade, a liberação do órgão que regula o setor de energia elétrica no Brasil foi uma revolução tecnológica. E uma mudança de paradigma nos propósitos ambientais. Cada casa, agora, em qualquer estado brasileiro, pode atingir a independência energética. Isto é: pode gerar a própria energia sem prejudicar o planeta, e ainda quase zerar a conta de luz. Em Palmares do Sul, isso não é diferente.

Como funciona a energia solar fotovoltaica

No Rio Grande do Sul, esta nova realidade vem mudando os paradigmas energéticos dos gaúchos. Desde a liberação ocorrida em 2012, o RS vem se notabilizando como um dos protagonistas da energia solar fotovoltaica. Recentemente, publicamos um post com o ranking das 10 cidades gaúchas que mais possuem sistemas fotovoltaicos em operação.

Entenda o sistema fotovoltaico: painel solar e inversor solar

Palmares do Sul ainda não figura entre as dez primeiras colocadas – e está um pouco distante disso. Atualmente, de acordo com a Aneel, o município possui apenas 2 sistema fotovoltaico instalado. A primeira colocada segue sendo Santa Cruz do Sul, com 140 usuários de energia solar. O município do interior do Estado é, disparado, o líder do ranking. Porto Alegre, a segunda colocada, aparece com 55 sistemas. Os números divulgados pela Aneel mostram que ainda há muito espaço para o crescimento da energia solar no Rio Grande do Sul.

Energia solar em Palmares do Sul: cidade tem potencial para expandir energia limpa

Capela de Santana energia solar - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Capela de Santana energia solar – Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

A energia solar em Palmares do Sul está presente em dois imóveis. Palmares do Sul é uma cidade em crescimento e já apresenta alguns projetos de uso de energia solar. Com isso, tem potencial para ser um dos polos de energia solar na Região Metropolitana.

Faça um orçamento gratuito ou uma simulação de sistema em sua casa

A Elysia Energia Solar, empresa especializada em projetos e instalações de sistemas de energia solar fotovoltaica, atua em todas as cidades da região metropolitana de Porto Alegre, inclusive em Palmares do Sul. A empresa, inclusive, já deu sua contribuição para essa expansão da energia solar nas cidades vizinhas, como Capela de Santana. As residências que receberam as instalações da Elysia tiveram seu imóvel valorizado. Além disso, quase zeraram a conta de luz e estão sendo peças-chave no processo de diminuição de emissão de CO2 na atmosfera.

Conheça mais sobre os projetos de energia solar realizados pela Elysia

Palmares do Sul é uma cidade em plena expansão e um dos polos industriais mais importantes do estado. A cidade tem potencial para se tornar referência sustentável no Rio Grande do Sul. E o investimento em energias renováveis é um dos fatores que irá impulsionar o município mais alguns degraus rumo a este objetivo.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Setor fotovoltaico - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

,

Setor fotovoltaico: procura por energia solar cresce 45% durante pandemia de covid-19

Continue lendo
Energia solar em Cachoeirinha - Elysia energia solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

,

Energia solar fotovoltaica será a principal fonte de geração da Europa em 2025, aponta AIE

Continue lendo
Cobrança ICMS - Elysia energia solar Porto Alegre

,

Decisão judicial impede cobrança de ICMS sobre excedente de energia solar

Continue lendo

,

Energia fotovoltaica em Porto Alegre: capital supera marca de 10 megawatts de potência instalada

Continue lendo