Projetos

Cachoeirinha – 115,92 kWp

Energia solar em fábricas - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Energia solar em fábricas

Com projeto e instalação da Elysia, a MesaSul inaugurou recentemente seu primeiro sistema de energia solar fotovoltaica. Com sede no distrito industrial de Cachoeirinha, a fabricante de cestas básicas passou a ter sua operação abastecida integralmente por uma energia limpa e renovável. Somente no primeiro ano de funcionamento do sistema, a projeção é de que a empresa economize aproximadamente R$ 111 mil no consumo de energia elétrica – redução que representa uma economia mensal de 94% na conta de luz. Em nove anos, a economia deve ultrapassar R$ 1 milhão.

Como funciona a energia solar? 

Em uma área de 672m², no telhado da empresa, foram instalados 336 painéis solares policristalinos. Os módulos são responsáveis por fazer a captação da luminosidade solar. Essa energia captada é enviada para os três inversores instalados dentro da empresa – lá, é a transformação da corrente contínua em corrente alternada, tipo de corrente utilizada pela concessionária de energia da região, a RGE.

Faça um orçamento gratuito

O sistema fotovoltaico da MesaSul tem capacidade de geração mensal média de 12.855 kWh. É o suficiente para suprir 100% da demanda de energia da empresa – com a possibilidade de uma geração excedente, dependendo do período do ano. A produção de energia solar que “sobra”, pode ser utilizada como crédito a ser abatido nas contas de energia elétrica.

Detalhes:

Cidade: Cachoeirinha
Bairro: Distrito Industrial
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 12.855 kWh/mês
Área de Ocupação: 672 m²
Potência Instalada: 115,92 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: 
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 336
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 3
Tipo de Telhado: Metálico
Concessionária: RGE

seta-more