Projetos

Porto Alegre (RS) – 20,25 kWp

Energia solar em empresa - Elysia sistema fotovoltaico Porto Alegre

Energia solar em empresa

Em Porto Alegre, mais uma empresa inaugurou recentemente seu sistema de energia solar – e deu um exemplo de atitude sustentável. Tradicional empresa de tecidos e componentes para cortinas, a Centerlux decidiu investir na geração de energia limpa e renovável ao receber a solução completa de energia solar da Elysia. Com a entrada em funcionamento do sistema fotovoltaico, a empresa do bairro Navegantes já está produzindo de forma independente 100% da energia consumida. Tudo a partir de um fonte natural: a luminosidade do sol.

Como funciona a energia solar?

Com projeto da equipe de engenheiros da Elysia, a Centerlux recebeu a instalação de 54 painéis solares, distribuídos em uma área de 108m² no telhado da sede da empresa. A sede da companhia fica na avenida Sertório, ao lado da alça de acesso dos motorista que vem da BR-290. O módulos estão interligados ao inversor solar da WEG, formando uma conjunção que dá vida à geração de energia limpa. 

Faça um orçamento gratuito

O sistema fotovoltaico da Centerlux tem capacidade de geração média mensal de 2.382 kWh. A quantidade energia elétrica produzida abastece a toda demanda da empresa, que trabalha com equipamentos de alto consumo energético. A Centerlux, portanto, é uma das poucas empresas a atingir a independência energética e a gerar a própria energia sem agredir os recurso naturais do planeta.

Baixe o e-book inédito sobre energia solar 

No campo financeiro, as vantagens também aparecem de forma imediata. Após o início da produção energética limpa, a redução média no gasto com energia elétrica é de cerca de 95%, de acordo com a equipe técnica da Elysia. Com esse patamar de economia, a Centerlux deve ter uma queda de aproximadamente R$ 25,7 no gasto com consumo de eletricidade – isso apenas no primeiro ano de funcionamento do sistema.

Energia solar em empresa - Elysia sistema fotovoltaico Porto Alegre
Energia solar em empresa – Elysia sistema fotovoltaico Porto Alegre

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média:  2.382 kWh/mês
Área de Ocupação: 108 m²
Potência Instalada: 20,25 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Astronergy
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 54
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Metálico Ondulado
Concessionária: CEEE

seta-more