Projetos

Porto Alegre (RS) – 5,36 kWp

Energia solar em edifício residencial

Energia solar em edifício residencial

Poucos sabem, mas a energia solar também pode se adaptar a edifícios residenciais. Recentemente, a Elysia finalizou o projeto e a instalação de um sistema fotovoltaico em um apartamento com cobertura, no bairro Bela Vista. Composto por 16 painéis solares e um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia, o sistema atende a quase toda demanda de energia elétrica dos moradores.

Faça um orçamento gratuito

Distribuídos no telhado do prédio, os módulos solares de silício policristalino têm capacidade de geração média mensal de 630 kWh. É uma geração energética de fonte limpa, capaz de suprir 93% do consumo. A produção de energia solar vai resultar em uma redução média de 80% na conta de energia elétrica. Em um ano, as estimativas dos técnicos da Elysia projetam uma economia de quase R$ 7 mil.

Como funciona a energia solar?

Em cinco anos, a economia na conta de luz pode superar os R$ 30 mil. Essa é, inclusive, a média de retorno do investimento (payback) para sistemas fotovoltaicos residenciais. O tempo pode ser ainda menor, já que há uma previsão de novos reajustes na tarifa de energia elétrica nos próximos anos. Os moradores do apartamento, por sua vez, estão protegidos da inflação energética.

Energia solar em edifício residencial - Elysia sistema fotovoltaico em apartamento

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Bairro: Bela Vista
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 630 kWh/mês
Área de Ocupação: 32 m²
Potência Instalada: 5,36 Wp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: GCL
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 16
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: CEEE

seta-more