Projetos

São Leopoldo (RS) – 6,37 kWp

Energia solar em academia de São Leopoldo - Elysia sistema fotovoltaico RS

Energia solar em academia de São Leopoldo

O modo de gerar energia mudou para a academia BodySull, de São Leopoldo. Após projeto e instalação da Elysia, o centro de atividades físicas inaugurou seu próprio sistema fotovoltaico, o que lhe rendeu a conquista de uma geração independente de energia. Tendo como fonte a luminosidade solar, a tradicional academia do Vale dos Sinos dá exemplo de ação sustentável ao optar por uma produção de energia limpa e renovável.

Como funciona a energia solar? 

A solução completa de energia solar da Elysia envolveu a instalação de 17 painéis solares, equipamentos que realizam a captação da luz do sol. Os módulos fotovoltaicos estão conectados a um inversor solar, componente responsável por fazer a transição entre a corrente elétrica. Painéis e inversores são peças-chave no funcionamento pleno do sistema fotovoltaico – e, para operarem de forma eficiente, devem ser projetados a partir de um modelo técnico de excelência.

Faça um orçamento gratuito

Os frutos da escolha pela energia fotovoltaica – econômicos e ambientais – já começam a aparecer. E as projeções são ainda mais animadoras. Para o primeiro ano de funcionamento, a estimativa é de que o centro de saúde física deixe de gastar cerca de R$ 8 mil com o consumo de energia elétrica. No mesmo período, o local vai deixar de emitir 4.700 kg de CO2.

Energia solar em academia de São Leopoldo

Detalhes:

Cidade: São Leopoldo
Bairro: Centro
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 749 kWh/mês
Área de Ocupação: 34 m²
Potência Instalada: 6,37 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Astronergy
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 17
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Metálico
Concessionária: RGE

seta-more